Inscrições abertas para pós-graduação em Sommelieria

Escola Superior de Cerveja e Malte leva curso para Curitiba e São Paulo

 O conteúdo aborda itens como cervejas, vinhos, café e chás, cachaças e outros destilados, charcutaria, queijos e chocolates (Foto: Divulgação)

O conteúdo aborda itens como cervejas, vinhos, café e chás, cachaças e outros destilados, charcutaria, queijos e chocolates (Foto: Divulgação)

Oferecida pela Escola Superior de Cerveja e Malte, com sede em Blumenau (SC), pós-graduação em Sommelieria terá turmas em São Paulo (SP) e Curitiba (PR) no segundo semestre deste ano. O curso tem duração de três semestres, e as inscrições estão abertas. O conteúdo aborda itens como cervejas, vinhos, café e chás, cachaças e outros destilados, charcutaria, queijos e chocolates. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

No conteúdo estão, além de cerveja e vinho, outros itens gastronômicos como chás, cafés, água, kombucha, cachaças, whisky, charcutaria, queijos e chocolates, entre outros. Temas relacionados à gestão, como controle de estoque e serviço, também serão abordados. As aulas acontecem quinzenalmente, às sextas-feiras a noite e aos sábados durante todo o dia.

O diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, diz que o objetivo da pós-graduação em Sommelieria é oferecer uma formação completa na área e capacitar profissionais para atuar de maneira multidisciplinar em indústrias, restaurantes e consultorias:

“Não existia ainda, no Brasil, uma programação que reunisse conhecimento sobre todas as áreas, de forma integrada. É essa a nossa proposta e estamos certos de que estas duas turmas serão o início de um novo curso com formações constantes.”

O curso é coordenado em conjunto por Rodrigo Sawamura e Joyce Oliveira. Rodrigo foi eleito em 2017 o terceiro melhor Sommelier de Cervejas do mundo e o melhor do país. Além disso, é chef de cozinha e engenheiro de alimentos. Também atua com outras bebidas. Joyce Oliveira é chef patissier, Sommelier de Vinhos e Cervejas e Sensory Trainer da FlavorActiv. Ela tem experiência de duas décadas com educação na área de alimentos e bebidas.

De acordo com Sawamura, a grade foi pensada para integrar os conhecimentos em todas as áreas abrangidas pela pós-graduação.

“Buscamos especialistas em cada área que, ao mesmo tempo, tenham uma visão global. Conseguimos montar um time de professores que reúne formação técnica e vivência prática. Tenho certeza de que a entrega para os alunos será muito acima das expectativas.”

Serviço

  • O quê: pós-graduação em Sommelieria
  • Quando e onde: início em 8 de junho em São Paulo (SP) e 22 de junho em Curitiba (PR)
  • Como: informações e inscrições neste link