Vila St.Gallen lança chope de verão

Coconut Dark Lager, novidade na Rota Cervejeira RJ, tem notas de coco, café e chocolate amargo

As origens da nova cerveja, segundo os autores da receita, remontam à Baviera do século 19, época em que "os mestres-cervejeiros tinham por hábito guardar os seus produtos em caves muito frias" (Foto: Divulgação)

Além de suas belezas naturais, Teresópolis (RJ) se destaca como polo turístico-cervejeiro. É onde fica a Vila St. Gallen, integrante da Rota Cervejeira RJ que neste 12 de janeiro lançou mais uma cerveja, servida na torneira. O chope Coconut Dark Lager vem refrescar os visitantes na serra do Rio nos dias quentes de verão.

A criação é dos irmãos Gabriel e Tommaso Di Martino, cervejeiros da casa, que optaram por uma mistura de sabores com notas de coco, café, e chocolate. As origens da nova cerveja, segundo os mestres-cervejeiros, remontam à Baviera do século 19, época em que "os mestres-cervejeiros tinham por hábito guardar os seus produtos em caves muito frias de modo a lhe darem certa maturação". Refrescante e com amargor diferenciado, apresentavam um teor alcoólico mediano, além de notas marcantes de café e chocolate meio amargo.

As características do chope Coconut Dark Lager, com venda exclusiva na Cervejaria Vila St.Gallen, são o aroma bem complexo, notas de café e chocolate amargo, além do aroma de coco queimado. Com 22 IBU e 6,2% Teor Alcoólico, o paladar traz amargor diferenciado e final seco, que pede um gole a mais.

Para harmonizar com o chope, Júlio Costa, chef da Vila St.Gallen, preparou um Bife de Chorizo Grelhado ao Barbecue de Cerveja, em crosta de castanhas e ervas’: um legítimo chorizo argentino grelhado em chama.


Serviço

  • O quê: Vila St.Gallen
  • Onde: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto, Teresópolis (RJ)