Cervejaria Verace completa um ano com festa

Jardim Canadá recebe a celebração da marca mineira em 16 de setembro

Os sócios nas instalações da Verace, que em menos de um ano formou linha com 13 opções de cerveja (Foto: Divulgação)

Os sócios nas instalações da Verace, que em menos de um ano formou linha com 13 opções de cerveja (Foto: Divulgação)

Localizada no polo cervejeiro de Nova Lima, em Minas Gerais, a Cervejaria Verace celebra o primeiro ano de atividade com uma grande festa. Em poucos meses de atividade já tem uma linha com 13 cervejas, entre elas uma já premiada no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau este ano, a Uai Sô Serious, uma Lactose Ipa, que leva em sua receita coco e graviola, além de outros produtos premiados ao longo de 2017. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Os sócios da Verace (Foto: Divulgação)

Os sócios da Verace (Foto: Divulgação)

Túlio Silva, mestre-cervejeiro da Verace e um dos sócios, destaca:

"Realmente foi uma grata surpresa pra gente ganhar com essa cerveja, na categoria Experimental, uma Lactose IPA que leva coco e graviola em sua receita, ou seja, ousamos e acho que a Verace tem ido muito por esse caminho, de usar frutas em suas receitas e ser acertivo."

Além de se comemorar um ano da cervejaria, o evento do dia 16 celebra "a união do setor de artesanais". Para isso, a Verace convidou algumas artesanais para fazerem parte da festa: Backer, Krug, Koala, Capa Preta, Dos Caras, Kud, Dunk, Protótipo e Uaimii. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível, a ser doado a instituições de Nova Lima. Também, já estão sendo vendidos pelo Sympla combos que dão direitos a taças e chopes no dia do evento.

As atrações musicais ficarão a cargo das bandas: Lurex, Poison Gás e Flávio Guimarães.

Para a festa, Túlio alerta: teremos boas novidades nas biqueiras! Portanto, para os cervejeiros de plantão, a Verace adverte, não fique de fora dessa festa!

A cervejaria

A Verace abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim, Vera Cervisiam, a Verdadeira Cerveja.

Mas, segundo Túlio, no sentido de verdadeiro dentro do seu estilo.

"Buscamos ser fiel em cada estilo de cerveja que produzimos", explica o mestre-cervejeiro.

A Verace tem planos de expansão.

"A Verace nasceu de um plano, podemos dizer, rápido demais, e em nove meses a cervejaria estava pronta. Hoje, temos capacidade de brassagem para produzirmos até 2 milhões de litros ao ano. Conforme o crescimento da demanda, serão adcionados novos fermentadores. No início deste ano já tivemos nossa primeira expansão da fábrica e em outubro, teremos a 2ª expansão de 2017, representando um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores, ou seja, permitindo atender o crescimento de demanda", explica Alessandro Fontenelle, um dos sócios.

Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, o próprio mestre-cervejeiro, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.


cervejaria-verace

Serviço

  • O quê: festa de 1 ano da Verace
  • Quando: 16 de setembro de 2017, das 12h às 22h
  • Onde: Av. Canadá, 212, Nova Lima/MG
  • Quanto: 1 Kg de alimento não perecível
  • Como: ingressos à venda neste link