Cervejaria colaborativa busca financiamento coletivo

Entre as recompensas para os apoiadores do projeto, estão um kit de growler e dois copos (Foto: Divulgação)

Entre as recompensas para os apoiadores do projeto, estão um kit de growler e dois copos (Foto: Divulgação)

Projeto da Turva recebe apoio na plataforma Catarse até 2 de agosto

Muitos cervejeiros caseiros nutrem uma ambição maior do que a produção nas panelas, mas carecem de estrutura para montar a própria empresa. Para estes foi concebido em São Paulo um projeto, que se encontra na primeira fase de financiamento coletivo. Trata-se da Turva Cervejaria Colaborativa. Quem quiser apostar no empreendimento pode apoiar via plataforma de crowdfunding Catarse. A campanha, apresentada neste link, recolhe contribuições até 2 de agosto, com diferentes opções de recompensa. O idealizador do projeto é Felipe Cichini Simões, e o designer, Igor Freitas.

 
 

Conforme a explicação dos responsáveis, "a Turva é um patamar intermediário entre a produção caseira, mas bem mais acessível do que abrir sua própria cervejaria ou elaborar uma produção industrial cigana (ciganos são os cervejeiros que não são donos de uma cervejaria, que 'não têm casa', mas produzem alugando espaço ocioso das fábricas). A Turva é aquele passo do tamanho da perna pra quem já faz cerveja boa em casa e que vai te levar até uma produção cigana ou a tirar a sua cervejaria do papel".

A ideia é que a Turva seja um misto de cervejaria e brewpub, na capital paulista (o local ainda não está definido), para acolher também interessados em frequentar o local mesmo sem saberem fazer cerveja.

"A ideia funciona mais ou menos assim: quer fazer cerveja? Faz lá. Quer estocar cerveja? Estoca lá. Quer vender cerveja? Vende lá. Quer experimentar novas cervejas? Experimenta lá."

O financiamento será em etapas, em ordem de prioridade, com início pela pela base, a cozinha de brassagem. Para saber mais detalhes e recompensas conforme o tamanho do apoio, na página do projeto na plataforma de financiamento coletivo, ao clicar neste link.