2016

Bohemia lança projeto Master Class no Mondial de La Bière

Especialistas vão compartilhar conhecimento e experiências em palestras nos dias 13 e 14

As palestras ocorrem no Hotel Villa Galé, nos dias 13 e 14 de outubro, com três turmas por turno (Fotos: Divulgação)

As palestras ocorrem no Hotel Villa Galé, nos dias 13 e 14 de outubro, com três turmas por turno (Fotos: Divulgação)

Para o Mondial de La Bière Rio 2016, a Cervejaria Bohemia leva o projeto Master Class. É um conjunto de palestras com especialistas que vão compartilhar seus conhecimentos e experiências. O festival ocorre de 12 a 16 de outubro, no Pier Mauá. Confira abaixo o cronograma de palestrantes e mais informações sobre como participar. (Para mais notícias sobre o Mondial de La Bière 2016, clique neste link)

Raphael Rizzo, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia, explica:

“De um jeito simples e descomplicado queremos compartilhar a nossa paixão por cerveja com cada vez mais pessoas. Queremos que o consumidor conheça, aprecie, divirta-se e se apaixone por este universo.”

As palestras ocorrem no Hotel Villa Galé, nos dias 13 e 14 de outubro. Serão três turmas por turno. Pela manhã, das 10h às 10h45, Alex Ganivet-Boileau, da micro Les Trois Mousquetaires (CAN), falará sobre técnicas de envelhecimento em barris; em outra turma Ryan Mc Veigh, da Kona Brewing Co. (EUA), palestrará sobre produção com ingredientes aditivos; na terceira turma Marcelo Carneiro, da cervejaria Colorado (SP), comentará sobre a Escola Brasileira de Cerveja. Depois, as turmas se reúnem para debate mediado pela mestre-cervejeira Cilene Saorin, seguido pelo almoço harmonizado com cervejas da Cervejaria Bohemia, apresentado pela sommelier Beatriz Ruiz.

Na parte da tarde, entre 14h e 18h, os palestrantes retornam com assuntos diferentes em outras três turmas. Alex abordará a importância do processo na produção de cervejas que irão se diferenciar das demais; Mc Veigh comentará sobre treinamento do sentido cervejeiro e Marcelo debaterá sobre quando teremos estilos brasileiros dentro do BJCP (Beer Judge Certification Program). As turmas também se juntam para debate e, por fim, um coquetel com degustação de novidades e especialidades da Cervejaria Bohemia. A programação se repete nos dois dias de evento.

Os participantes podem se inscrever em duas aulas por dia, uma em cada turno. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, pelo valor de R$ 650 para as palestras da manhã e tarde ou R$ 350 por um turno só. A inscrição na Master Class dá direito ao passaporte para os cinco dias de Mondial de La Bière.