Cerveja da Bäcker homenageia os 120 anos de Belo Horizonte

Cervejaria produziu 10 mil litros da Belorizontina, uma Lager com lúpulos franceses

Pilsen com dry hopping de lúpulos franceses é a edição especial de aniversário de BH (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Bäcker criou uma Lager, em edição limitada, para homenagear os 120 anos de Belo Horizonte: a Belorizontina. Foram produzidos 10 mil litros. A Belorizontina é uma Pilsen com Dry Hopping de lúpulos franceses, com coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente, de baixo amargor e alto drinkability.

Paula Lebbos, diretora de Marketing da cervejaria, destaca:

"Tivemos um carinho muito grande para fazer esse lançamento. Mais uma vez, a Bäcker que tem prezado pelo conceito de artesanal, independente e mineira não poderia deixar de registrar esse momento de comemoração da nossa cidade."

O mestre-cervejeiro da Bäcker, Sandro Duarte, dispensou uma atenção especial nessa receita:

"Para essa grande homenagem à nossa terra natal, busquei lúpulos nobres e raros, de origem francesa, Aramis e Triskel, que possuem características únicas tanto de ervas, flores e aromas cítricos. Todo esse buquet lupulado, juntamente com seu frescor, torna essa cerveja um presente para o verão brasileiro. Com certeza é uma cerveja para acompanhar um belo dia de sol, ou com os amigos no barzinho. Um brinde à nossa querida Belo Horizonte."