Notícias

As Top 10 cidades cervejeiras dos EUA

Lista, liderada por Grand Rapids, terra da Founders, é do jornal USA Today

Founders, a mais celebrada de uma cidade com muitas outros atrativos cervejeiros (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

Founders, a mais celebrada de uma cidade com muitas outros atrativos cervejeiros (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

Com a ajuda de um júri de experts cujas indicações foram referendadas por uma votação popular, o jornal USA Today compôs o ranking das 10 cidades mais cervejeiras dos Estados Unidos. Em primeiro lugar na lista ficou Grand Rapids, no Michigan. É o lar da consagrada Founders e de cervejarias emergentes, como a Vivant, inspirada na escola belga. Confira os 10, por ordem:

1- Grand Rapids, Mich.

2- Asheville, N.C.

3- Fort Collins, Colo.

4- Chicago

5- Cleveland

6- Minneapolis

7- Cincinnati

8- Tampa

9- Atlanta

10- Philadelphia

Como foi definida a lista

O grupo de experts definiu uma lista inicial com 20 indicações de cidades. Essa relação foi submetida aos leitores do USA Today, que definiram os Top 10.

A Beer Art esteve em Grand Rapids em janeiro de 2016 (uma nova incursão está prevista para setembro de 2017, e desta vez a Beer Art vai levar um grupo com 10 turistas cervejeiros - quem tiver interesse pode enviar email para contato@revistabeerart.com - para saber mais, leia matéria aqui). A reportagem de 2016 mostrou algumas das principais cervejarias da cidade e região (clique aqui para ler a matéria). A Beer Art também produziu um vídeo de 1 minuto com imagens da visita à Founders.