Eisenbahn lança APA vencedora do reality Mestre Cervejeiro

Edição limitada da American Pale Ale, com receita de Ivan Tozzi, tem distribuição nacional

 Eisenbahn American Pale Ale é fruto do primeiro concurso da Eisenbahn realizado no formato de reality show (Foto: Divulgação)

Eisenbahn American Pale Ale é fruto do primeiro concurso da Eisenbahn realizado no formato de reality show (Foto: Divulgação)

Depois de vencer o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017, o jornalista de São Paulo Ivan Tozzi terá sua receita de American Pale Ale (APA) produzida e distribuída pela Eisenbahn em uma Edição Limitada de 500 ml, que ficará disponível no mercado em todo o país pelo preço sugerido de R$ 9,90.

O estilo American Pale Ale foi desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1980. O rótulo tem como principais características sua cor clara, refrescância e notas cítricas provenientes da adição dos lúpulos americanos. A APA pode ser facilmente harmonizada com hambúrguer, comida mexicana e carne vermelha grelhada. Trata-se de um estilo que agrada ao paladar brasileiro e "ajudará a disseminar a cultura cervejeira de alta qualidade, um dos propósitos de Eisenbahn".

Alexandre Cândido, diretor de cervejas especiais da Heineken Brasil, destaca:

“A marca Eisenbahn trabalha para valorizar e democratizar a cultura cervejeira no Brasil e o concurso Mestre Cervejeiro tem nos ajudado a levar a cultura da cerveja craft a um número cada vez maior de pessoas. Prova disso, é que em 2017 chegamos à TV. Nossa intenção é que as pessoas descubram o universo da cerveja artesanal, que vai muito além da Pilsen, e entendam que há inúmeros estilos, que podem ser harmonizados com diversos tipos de pratos, ocasiões e clima.”

A APA foi escolhida para ser o estilo do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017 por meio de uma votação na fanpage da marca no Facebook. Pela primeira vez, em 2017, Eisenbahn levou a plataforma Mestre Cervejeiro para a televisão, em formato de reality show. Foram oito episódios e uma série de provas em que os participantes tiveram de mostrar suas habilidades de harmonização, paladar e conhecimento sobre produção de cervejas artesanais.

Os jurados Bia Amorim, Juliano Mendes e Sady Homrich acompanharam a disputa de perto e puderam avaliar a evolução de cada competidor. Já a escolha da receita vencedora ficou por conta do público final. Os amantes do universo cervejeiro presentes na Oktoberfest de Blumenau de 2017 fizeram uma degustação às cegas das duas cervejas finalistas para escolherem qual receita gostariam de ver em um rótulo exclusivo de Eisenbahn. Eleita com mais de 53% dos votos, a American Pale Ale de Ivan Tozzi levou o título.

Confira aqui a ficha da Eisenbahn American Pale Ale