Academia Sommelier de Cerveja festeja 7 anos

Evento promete surpresas e homenagem especial aos alunos formados na instituição

 Academia foi fundada por Fabiana Arreguy e Marco Falcone e tem a coordenação de Jaqueline Oliveira (Foto: Divulgação)

Academia foi fundada por Fabiana Arreguy e Marco Falcone e tem a coordenação de Jaqueline Oliveira (Foto: Divulgação)

Para marcas seus sete anos, a Academia Sommelier de Cerveja promove uma festa para "todos que fizeram parte de sua história", em especial os alunos que prestigiaram a instituição ao longo dos anos. Desde sua inauguração, em 2012, foram 13 turmas já formadas e centenas de novos profissionais no mercado cervejeiro. O evento será no dia 19 de julho (quinta-feira), das 19h às 2h, no Mercado Distrital do Cruzeiro.

O aniversário também marca uma nova fase da Academia, que muda de sede e de marca e busca novo conceito e trajetória.

Fabiana Arreguy, uma das sócias, destaca:

“Para comemorar este nosso Tempo de Travessia, queremos convidar a todos aqueles que começaram sua história cervejeira em nossas aulas para celebrar este momento especial. E, nas palavras de Fernando Pessoa: É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

A Academia Sommelier de Cerveja (ASC) foi fundada pelos sócios Fabiana Arreguy, Marco Falcone e Jaqueline Oliveira no primeiro semestre de 2012. Seu objetivo é "disponibilizar aos interessados um mergulho no universo cervejeiro com amplo acesso a informações, trazendo para a sala de aula teoria e prática, ambas entrelaçadas e aplicadas na formação de profissionais prontos para atuar no mercado, pois o conhecimento só tem valor e faz sentido se for dividido".

Jaqueline Oliveira é especialista em Gestão Estratégica da Informação e também responsável pela administração, organização e divulgação digital da Academia. Marco Falcone, além de sócio da ASC, é proprietário da cervejaria Falke Bier e diretor do Sindbebidas. Fabiana Arreguy é jornalista, sommelièr de cervejas e juíza internacional. Os dois foram os pioneiros no mercado de Sommelier de Cerveja em Minas Gerais, são membros da Federação Internacional de Sommelieres de Cerveja, com sede em Munique (Alemanha), e foram alunos da primeira turma da Doemens Academy de Munique no Brasil.


Serviço

  • O quê: Festa de 7 anos da Academia Sommelier de Cerveja
  • Quando: 19 de julho (quinta-feira), das 19h às 2h
  • Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452 – bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG)
  • Como: entrada gratuita para alunos com um acompanhante neste link - para demais convidados, convite via Sympla