O restaurante da família de CR7 na Serra Gaúcha

Casa Aveiro by Dolores traz receitas da mãe do craque português

 No mural de azulejos portugueses, a família (da esq. para a dir. Elma, Cristiano Ronaldo, os pais Dolores e José Diniz Aveiro - in Memoriam-, Kátia e Hugo)

No mural de azulejos portugueses, a família (da esq. para a dir. Elma, Cristiano Ronaldo, os pais Dolores e José Diniz Aveiro - in Memoriam-, Kátia e Hugo)

A família de Cristiano Ronaldo, em parceria com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano, inaugurou em 5 de julho, em Gramado, na Serra Gaúcha, o restaurante Casa Aveiro by Dolores. É um restaurante especializado em culinária portuguesa que oferece o cardápio de receitas originais de Dolores Aveiro, mãe de CR7. Foi como cozinheira que a matriarca dos Aveiro sustentou a família durante anos no Funchal, capital da Ilha da Madeira e origem do clã.

Localizado no centro de Gramado, na Av. Borges de Medeiros, 2.507, o Casa Aveiro tem capacidade para 200 clientes, gerando 50 empregos diretos. O cardápio conta com diversas opções de pescados e carnes, além de uma carta de vinhos com os melhores rótulos de Portugal - acompanhamento perfeito para o Bacalhau à Brás, prato favorito do craque.

Unindo o rústico com o moderno, a decoração do restaurante está a cargo da arquiteta Pollyana Pizzutti. Em meio a azulejos portugueses e fotografias, a ideia é exaltar um ambiente familiar, refinado e aconchegante.

Quem comanda a parceria por parte da família de Cristiano Ronaldo é sua irmã, a cantora Kátia Aveiro, que também conta com dotes culinários. Com a mãe escreveu um livro com as receitas da família, registrando o cardápio oferecido no restaurante da Serra Gaúcha. Cristiano Ronaldo é o mais novo dos Aveiro, seguido dos irmãos Kátia, Elma e Hugo. Um mural de azulejos portugueses retratando a família é destaque na decoração do salão principal do restaurante.

O cardápio foi desenvolvido por Dolores e Kátia Aveiro, com a consultoria do chef Eduardo Natalício, também responsável pelo menu do Rasen Platz. Entre as iguarias servidas, destaque para o “Arroz de Polvo”, “Bacalhau às Natas” e o “Pica-Pau”, suculento prato típico da Ilha da Madeira centrado em um suculento filé mignon. O restaurante também oferece petiscos e sobremesas variadas como o delicioso bolinho de bacalhau e o pastel de nata, respectivamente.

 Dolores e Kátia Aveiro (Foto Divulgação)

Dolores e Kátia Aveiro (Foto Divulgação)