Design

Design da Baldhead é premiado em festival de Publicidade

Identidade visual da cervejaria de Porto Alegre rendeu medalha na divisão Packaging do Festival de la Publicidade Independente (Foto: Divulgação)

Identidade visual da cervejaria de Porto Alegre rendeu medalha na divisão Packaging do Festival de la Publicidade Independente (Foto: Divulgação)

Trabalho da Blank conquistou bronze em concurso internacional na Argentina

Com o trabalho para a cervejaria Baldhead, de Porto Alegre (RS), a agência Blank conquistou medalha na categoria Design Gráfico na 9ª edição do Festival de la Publicidad Independiente (FePI), na Argentina. A premiação, no dia 25 de setembro, sexta, na cidade de Rosario, reuniu conferencistas e jurados de Brasil, Bolívia, Chile, EUA e México.

A peça desenvolvida para a cerveja Baldhead levou o bronze na divisão Packaging. Segundo o diretor da Blank, Erik Marchetti, o projeto da marca e do rótulo apostou na singularidade das cervejas artesanais.

“Baldhead, em inglês, é careca, que também é o apelido de um dos proprietários da cervejaria. Essa característica nos levou à criação do ícone, que se tornou um símbolo da identidade visual. A peça também remete aos antigos frades alemães, mundialmente conhecidos pela produção de cervejas especiais”, disse.

Fundada há seis anos pelos irmãos Erik e Lucas Marchetti, a Blank é uma agência full service especializada em Design, Publicidade, Digital e 3D. Também conta com a Blank Studio, braço de negócios voltado a projetos, maquetes eletrônicas e passeios virtuais.

O FESTIVAL

Criado em 2009 pela Fundación Comunicar, Festival de la Publicidad Independiente (FePI) tem a proposta de dar visibilidade a empresas, profissionais e organizações independentes do segmento na América Latina, como uma alternativa aos concursos tradicionais e a disparidade entre os concorrentes. O evento é itinerante, sendo realizado a cada ano em uma cidade diferente da Argentina.