Design

Design da Baldhead é premiado em festival de Publicidade

Trabalho da Blank conquistou bronze em concurso internacional na Argentina

Identidade visual da cervejaria de Porto Alegre rendeu medalha na divisão Packaging do Festival de la Publicidade Independente (Foto: Divulgação)

Identidade visual da cervejaria de Porto Alegre rendeu medalha na divisão Packaging do Festival de la Publicidade Independente (Foto: Divulgação)

Com o trabalho para a cervejaria Baldhead, de Porto Alegre (RS), a agência Blank conquistou medalha na categoria Design Gráfico na 9ª edição do Festival de la Publicidad Independiente (FePI), na Argentina. A premiação, no dia 25 de setembro, sexta, na cidade de Rosario, reuniu conferencistas e jurados de Brasil, Bolívia, Chile, EUA e México.

A peça desenvolvida para a cerveja Baldhead levou o bronze na divisão Packaging. Segundo o diretor da Blank, Erik Marchetti, o projeto da marca e do rótulo apostou na singularidade das cervejas artesanais.

“Baldhead, em inglês, é careca, que também é o apelido de um dos proprietários da cervejaria. Essa característica nos levou à criação do ícone, que se tornou um símbolo da identidade visual. A peça também remete aos antigos frades alemães, mundialmente conhecidos pela produção de cervejas especiais”, disse.

Fundada há seis anos pelos irmãos Erik e Lucas Marchetti, a Blank é uma agência full service especializada em Design, Publicidade, Digital e 3D. Também conta com a Blank Studio, braço de negócios voltado a projetos, maquetes eletrônicas e passeios virtuais.

O FESTIVAL

Criado em 2009 pela Fundación Comunicar, Festival de la Publicidad Independiente (FePI) tem a proposta de dar visibilidade a empresas, profissionais e organizações independentes do segmento na América Latina, como uma alternativa aos concursos tradicionais e a disparidade entre os concorrentes. O evento é itinerante, sendo realizado a cada ano em uma cidade diferente da Argentina.

A Baldhead no Festival Brasileiro da Cerveja 2014