Ambev

O que a Goose Island traz ao Brasil

A cervejaria aterrissa no país com dois estilos próprios e a produção de uma colaborativa com Wäls

Os rótulos já podem ser encontrados em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Os rótulos já podem ser encontrados em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

A premiada cervejaria norte-americana Goose Island chega ao Brasil pela Ambev. Desde o dia 7 de julho, os rótulos Goose IPA e a Goose Island Honker’s Ale podem ser encontrados na loja online Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até o final do ano, a expectativa é pelo lançamento de uma cerveja inédita, envelhecida em barril de cachaça mineira, colaborativa com a Wäls.

“Muitos brasileiros viajam a Chicago para passar exclusivamente pela nossa cervejaria, o que é uma honra para nós. Estou ansioso para ver nossos rótulos no Brasil e aprender com cervejeiros daí, para criarmos cervejas com a essência da Goose e a riqueza e diversidade desse país tão fascinante”, diz Mike Siegel, mestre-cervejeiro da Goose Island.

Fundada em 1988 por John Hall, em pouco tempo a cervejaria virou referência em Chicago e hoje faz parte do roteiro cultural da cidade.

“Sou apaixonado por cerveja em geral e Goose Island ganhou facilmente meu coração e paladar. A paixão pelo que produzem, por sua cidade e o respeito por sua comunidade local me fascinaram rapidamente. Trazer para o Brasil uma marca feita por pessoas tão especiais e fazer parte deste time, responsável por uma das mais representativas cervejarias da nova escol americana, é a realização de um sonho”, declara Maurício Landi, da Ambev, responsável pela marca no Brasil

Saiba mais sobre os primeiros rótulos da Goose Island no Brasil:


goose ipa

Goose IPA (India Pale Ale)

Leva um mix de lúpulos americanos e tradicionais lúpulos ingleses, e malte Backbone, que faz com o que lúpulo seja a estrela da cerveja. Também é realizado o dry hopping para realçar mais o sabor do lúpulo.

Características:

• 5,9% de teor alcoólico

• IBU 55

• Temperatura 5 a 7º C

• Nota Ratebeer: 93

Prêmios:

Ouro no World Beer Cup - Categoria English IPA, em 2010

6 prêmios Great American Beer Festival - Categoria English IPA: Medalha de Ouro 2011, Medalha de Prata 2009, Medalha de Prata 2007, Medalha de Prata 2004, Medalha de Bronze 2001, Medalha de Ouro 2000


goose island

Goose Island Honker’s Ale Inspirada em visitas do fundador da marca, John Hall, a pubs ingleses, é uma autêntica English Bitter e foi a primeira cerveja produzida pela marca. Combina aroma de lúpulo frutado com um rico meio malte para criar uma cerveja perfeitamente equilibrada.

Características:

• Standard Bitter

• 4,2% de teor alcoólico

• IBU 30

• Temperatura 5 a 7º C

Prêmios:

Bronze World Beer Cup - Categoria English Bitter, em 2006

Ouro no Great American Beer Festival – English Bitter, em 1997