Edelbrau lança Belgian Blond Ale

Microcervejaria da serra gaúcha apresenta o seu quinto rótulo

Cerveja será vendida na loja da fábrica e alguns pontos do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

Microcervejaria artesanal localizada em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha, a Edelbrau lança neste mês sua Belgian Blond Ale, o quinto rótulo de cerveja artesanal. A fórmula foi desenvolvida especialmente para a Edelbrau por Alfredo Ferreira, mestre-cervejeiro formado pela Doemens Academy, na Alemanha, e sócio-diretor do Instituto da Cerveja, com experiência em grandes cervejarias, como o Grupo Brasil Kirin e a Heineken.

A Edelbrau Belgian Blond Ale, em garrafas de 600ml, poderá ser encontrada em alguns bares, restaurantes e supermercados do Rio Grande do Sul, além da loja própria da empresa, no mesmo endereço da fábrica (Av. 15 de novembro, 4024 - Bairro Piá, Nova Petrópolis-RS). Com sabor marcante, coloração dourada, notas frutais e de especiarias, a Blond Ale é ideal para harmonização com frutos do mar, queijos de sabor forte e carnes vermelhas ou de caça. Tem 6,3% de teor alcoólico e deve ser consumida em temperatura entre 5°C e 6°C.

Criada em 2011 e atualmente com capacidade instalada anual de 400 mil litros, a Edelbrau também vem se consolidando como um importante atrativo turístico da região, recebendo, a cada mês, cerca de 3,5 mil visitantes de diversos lugares do Brasil e do Exterior. A linha da Edelbrau conta ainda com Pilsen, Dunkel, Weiss e Pale Ale.