Crazy Rocker Cervejaria lança a Black Night

Peça de divulgação da nova cerveja da Crazy Rocker, produzida pela Dortmund (Foto: Divulgação)

Peça de divulgação da nova cerveja da Crazy Rocker, produzida pela Dortmund (Foto: Divulgação)

Terceira cerveja da linha da marca de Campinas (SP) é uma American Stout

Para ampliar seu portfólio, a cervejaria campineira Crazy Rocker lança sua terceira receita: a Crazy Rocker Black Night, uma American Stout. Produzida em setembro de 2015 na Dortmund, em Serra Negra (SP), a nova receita seguiu a tradição da cervejaria Crazy Rocker e teve seu primeiro lote produzido simultaneamente a um pocket evento dentro da fábrica para 30 clientes da marca, ao som de uma banda de rock'n'roll ao vivo. Desta vez quem animou a festa foi a banda paulista Rollbando, ganhadora do concurso criado este ano pela banda americana Foo Fighters para arrecadar verba para uma campanha de combate ao câncer.

A Crazy Rocker Black Night é fabricada com seis tipos de maltes e lúpulo americano, que conferem amargor médio-alto, corpo médio-alto, final seco e espuma persistente de cor marrom. Tem amargor de 65 IBU, aromas e sabores de cereais tostados, café expresso e chocolate, e 6,5% de álcool. Harmoniza muito bem com churrasco, carnes defumadas, gorgonzola, ostras e sobremesas com chocolate.

A cervejaria foi idealizada pelo cervejeiro Leo Bregula, guitarrista, publicitário, “chef” caseiro e amante da boa culinária. É a materialização do sonho e unir suas grandes paixões: cerveja, rock’n’roll e comunicação. Depois de 3 anos desenvolvendo 8 receitas de cerveja artesanal, a Crazy Rocker Cervejaria se apresentou ao mercado brasileiro em agosto de 2014, no evento “Rock na Fábrica”: uma banda de rock tocou para 40 pessoas dentro da fábrica durante a produção da cerveja.

A primeira receita da marca, Crazy Rocker Foxy Lady, é uma American Pale Ale (APA) considerada “Cerveja Revelação Paulista de 2014” na votação popular “Cerveja Artesanal São Paulo”. A segunda receita, Crazy Rocker Bohemian Hopsody, é uma Bohemian Pilsner.

As cervejas Crazy Rocker encontram-se em lojas e bares especializadas em São Paulo (Capital e Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Salvador, Recife e Sergipe.