Cerveja

Crazy Rocker Cervejaria lança a Black Night

Terceira cerveja da linha da marca de Campinas (SP) é uma American Stout

Peça de divulgação da nova cerveja da Crazy Rocker, produzida pela Dortmund (Foto: Divulgação)

Peça de divulgação da nova cerveja da Crazy Rocker, produzida pela Dortmund (Foto: Divulgação)

Para ampliar seu portfólio, a cervejaria campineira Crazy Rocker lança sua terceira receita: a Crazy Rocker Black Night, uma American Stout. Produzida em setembro de 2015 na Dortmund, em Serra Negra (SP), a nova receita seguiu a tradição da cervejaria Crazy Rocker e teve seu primeiro lote produzido simultaneamente a um pocket evento dentro da fábrica para 30 clientes da marca, ao som de uma banda de rock'n'roll ao vivo. Desta vez quem animou a festa foi a banda paulista Rollbando, ganhadora do concurso criado este ano pela banda americana Foo Fighters para arrecadar verba para uma campanha de combate ao câncer. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A Crazy Rocker Black Night é fabricada com seis tipos de maltes e lúpulo americano, que conferem amargor médio-alto, corpo médio-alto, final seco e espuma persistente de cor marrom. Tem amargor de 65 IBU, aromas e sabores de cereais tostados, café expresso e chocolate, e 6,5% de álcool. Harmoniza muito bem com churrasco, carnes defumadas, gorgonzola, ostras e sobremesas com chocolate.

A cervejaria foi idealizada pelo cervejeiro Leo Bregula, guitarrista, publicitário, “chef” caseiro e amante da boa culinária. É a materialização do sonho e unir suas grandes paixões: cerveja, rock’n’roll e comunicação. Depois de 3 anos desenvolvendo 8 receitas de cerveja artesanal, a Crazy Rocker Cervejaria se apresentou ao mercado brasileiro em agosto de 2014, no evento “Rock na Fábrica”: uma banda de rock tocou para 40 pessoas dentro da fábrica durante a produção da cerveja.

A primeira receita da marca, Crazy Rocker Foxy Lady, é uma American Pale Ale (APA) considerada “Cerveja Revelação Paulista de 2014” na votação popular “Cerveja Artesanal São Paulo”. A segunda receita, Crazy Rocker Bohemian Hopsody, é uma Bohemian Pilsner.

As cervejas Crazy Rocker encontram-se em lojas e bares especializadas em São Paulo (Capital e Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Salvador, Recife e Sergipe.