Um freezer que gela cerveja em 8 minutos

Tecnologia inovadora para gelar cerveja está sendo lançada pela Antarctica Subzero

No aparelho com capacidade para 10 garrafas, substância a 30 graus negativos apressa a redução de temperatura (Foto: Divulgação)

No aparelho com capacidade para 10 garrafas, substância a 30 graus negativos apressa a redução de temperatura (Foto: Divulgação)

Bastam 8 minutos, e ele deixa geladíssimas 10 garrafas de cerveja. Trata-se de um freezer com tecnologia diferente, que surge neste verão para surpreender os apreciadores de cerveja. O design do aparelho por si só propõe uma experiência inovadora.

Para abastecer o freezer, um compartimento móvel na parte de cima é aberto. Dez garrafas são colocadas em compartimentos individuais. Quando a tampa é fechada, as garrafas são imersas em glicol (substância intermediária entre o álcool e a glicerina) na forma líquida. A substância se mantém líquida a -30 graus, o que permite que as garrafas sejam totalmente imersas, havendo uma troca rápida de calor.

O timer é ajustado para 8 minutos. Ao fim desse tempo, as cervejas estão a uma temperatura entre -1 e -2 graus. A tampa é levantada, e vêm à tona garrafas "fumegantes", extremamente geladas.

Com o nome de Turbo Freezer Sub Zero, essa novidade está sendo lançada pela Ambev. A chegada ao mercado começa por Salvador (BA), antes de desembarcar em outros pontos do país.

Beer Art