Festivais

Italia Beer Festival é vitrine da cerveja brasileira

Evento em Milão, de 28 a 30 de março, tem espaço para o Festival Brasileiro da Cerveja

ibf.png

A ser aberta nesta sexta-feira, 28, em Milão, a nona edição do Italia Beer Festival se converte em uma vitrine para a nova cerveja brasileira. Haverá um espaço para o Festival Brasileiro da Cerveja, a exemplo do que duas semanas antes ocorreu nos pavilhões da Vila Germânica, onde havia um estande italiano.

A representação de Blumenau, além de promover o evento em si ‒ inclusive com uma edição especial em inglês da revista BeerArt, para iPad, com a cobertura do recente festival em Santa Catarina  ‒, divulgará a cerveja brasileira. O evento em Milão se prepara para receber quatro cervejarias brasileiras (as catarinenses Bierland, Itajahy e Schorstein e a paranaense Bodebrown).  

O Italia Beer Festival oferece mais de 200 rótulos das cervejarias italianas, degustações, oficinas, apresentações musicais e eventos dedicados à difusão do conhecimento do mundo fabricação de cerveja artesanal italiana. Pela primeira vez, entre os expositores haverá também fabricantes de equipamentos e matérias-primas para a produção de cerveja.

Realizado no Studio 90, na sexta (17h às 2h), no sábado (12h às 2h) e no domingo (12h às 24h), o festival cobra ingresso de € 8,00, e as fichas de degustação custam 1 ou 2 euros, conforme o volume. Sábado, às 22h, haverá a cerimônia de premiação do Campeonato Italiano de Cervejas artesanais.

Em vídeo, Paolo Polli fala
sobre o Festival Brasileiro

Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, o criador do Italia Beer Festival, Paolo Polli, deu à BeerArt um depoimento sobre o evento brasileiro. O vídeo, disponível no canal da revista no Vimeo (vimeo.com/revistabeerart), também está reproduzido abaixo (clique na imagem para começar).