Confira como foram ilustradas as caixas especiais da Petroleum

Videoclipe mostra ilustração de 816 caixas da cerveja produzida pela DUM Cervejaria

Daniel Mazer da D-Lab, André Mendes, Murilo Foltran, André de Paula, Diretor de Fotografia, e Luis Felipe (Foto: Divulgação)

Daniel Mazer da D-Lab, André Mendes, Murilo Foltran, André de Paula, Diretor de Fotografia, e Luis Felipe (Foto: Divulgação)

De forma inusitada, as 816 caixas da edição especial da Petroleum, produzida pela DUM Cervejaria, de Curitiba (PR), foram ilustradas individualmente, formando uma sequência de imagens que contam ludicamente a produção caseira da cerveja. O trabalho do artista plástico curitibano André Mendes foi retratado em um videoclipe divulgado recentemente.

As caixas ilustradas foram entregues junto com a edição especial da cerveja, aos colaboradores que participaram do financiamento coletivo para a produção do documentário “Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil”. Entre os benefícios oferecidos aos financiadores o kit incluía camiseta com estampa do filme, garrafa da Petroleum em caixa comemorativa e o DVD.

"Tivemos a ideia de fazer uma animação de 816 frames em um dia – afinal, eram 816 caixinhas! Sabia que seria um super desafio: uma animação desenhada caixa por caixa, sem referencia do desenho anterior. Mas foi incrível fazer parte deste grande projeto." declara André Mendes sobre a ação.

Assista ao videoclipe da ilustração feita pelo artista plástico André Mendes:

“Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil”

De acordo com os sócios da DUM, o documentário está muito perto de ser finalizado e oficialmente lançado. "Todos os brindes já foram feitos e entregues. Agora estamos concentrando todos os nossos esforços para acelerar o processo de finalização do filme." conta Murilo Foltran, um dos sócios da DUM Cervejaria e coordenador do projeto do filme. "Tivemos contratempos com a agenda de alguns entrevistados e acabamos as gravações bem depois do nosso cronograma.

O material gravado rendeu mais de 12 horas de entrevistas e agora estamos colhendo imagens de arquivo dos entrevistados. Nossa perspectiva é de ter o filme pronto em março de 2015" resume Luiz Felipe, também sócio da DUM e diretor do filme.

 

Compartilhe esta notícia: clique no botão Share (abaixo)