TMDQA e Insana preparam-se para lançar uma Witbier

A produção da bebida foi inscrita no site de financiamento coletivo Social Beers

A Insana-Tenho Mais Discos Que Amigos será uma Witbier com casca de laranja e coentro (Foto: Divulgação)

Para celebrar 5 anos de existência, o Tenho Mais Discos Que Amigos (TMDQA) - portal especializado em notícias sobre música, resenhas de shows e discos de vinil - pretende lançar uma cerveja produzida pela cervejaria Insana, de Palmas (PR). Para viabilizar a produção, o projeto foi inscrito no Social Beers que é uma plataforma de financiamento coletivo voltada para a produção cervejeira. O objetivo é alcançar 1.750 litros até o dia 10 de fevereiro.

A cerveja produzida será uma Witbier com cascas de laranja e coentro, estilo que ainda não faz parte do portfólio da Insana. Na receita, o lúpulo alemão Magnum trará um amargor diferenciado à essa cerveja de 12 IBU de amargor e 4,5% de teor alcoólico.

“A ideia surgiu depois de observar as tantas cervejas produzidas para as bandas. Aí eu pensei, nós falamos de banda diariamente, gostamos muito de músicas, então, para comemorar os 5 anos tínhamos que ter algo diferente. Foi aí que resolvemos produzir a nossa cerveja”, destaca Tony Aiex fundador do Tenho Mais Discos que Amigos.

Na plataforma Social Beers é possível adquirir cotas da cerveja em litros que vão de 0,3 a 60 litros. Cada cota traz uma série de brindes tanto para admiradores de cerveja quanto de música. Interessados em apoiar o projeto devem acessar o site: https://socialbeers.com.br/edicao/insana-tmdqa