CluBeer

Du Bocq Gauloise Blond (CluBeer jun/15)

Du Bocq Gauloise Blond

A Cervejaria foi criada em 1858 por Martin Belot e, após 6 gerações, ainda pertence à família Belot. Localizada na turística de Condroz, fabrica cervejas utilizando o processo tradicional das Ales, com a segunda fermentação na garrafa. A Gauloise Brune foi a primeira cerveja fabricada pela cervejaria Du Bocq, e em seguida vieram a Blond e a Saison.

É uma das mais importantes do cenário da Cervejaria e é um estilo bastante complexo e ao mesmo tempo fácil de beber. Estilo da escola belga, a Gauloise Blond é uma blond ale de boa formação e estabilidade de espuma, coloração amarelo-dourado e no aroma, notas condimentadas, frutadas - inclusive nozes - e suave floral.

No sabor, equilíbrio entre o dulçor em primeiro plano, e o amargor suave do lúpulo. Frutas brancas, como pera, maçã e uva, se complementam às notas fenólicas suaves, encerrando a descrição desta bela cerveja!

Para harmonizar

Spaghetti com frutos do mar. O dulçor da cerveja se assemelha ao dos frutos do mar presentes no prato, tornando um casamento superinteressante para um jantar a dois, por exemplo.