CluBeer

Damm Inedit

Damm-Inedit

Inaugurada em 1876 por August Kuentzmann Damm, emigrante da Alsácia (França), a cervejaria S.A Damm tem crescido ao longo dos anos e conquistado o mercado internacional com a linha Damm, dentre elas a Inedit, que nos deixa apaixonados pelo sabor refrescante e agradável, como também pelo seu visual requintado e gracioso.

Um dos melhores exemplares do mercado, a Damm Inedit Witbier é um composto de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. No sabor, notas de frutado e floral, textura cremosa e muita refrescância. Bem carbonatada, apresenta uma boa formação de espuma. Tanto aroma quanto sabor são suavemente cítricos e secos. Refrescante, frisante, frutada, com notas condimentadas. Conta com uma segunda fermentação na garrafa, processo que auxilia a completar o sabor.

Para harmonizar

Sushi de salmão. Tanto a cerveja quanto o prato são leves, e um não sobressai ao outro, proporcionando uma harmonia entre os sabores. A suave carbonatação contrasta com a também delicada gordura do peixe. Para completar, a citricidade da cerveja age como um tempero e a picância suave do coentro, complementa o sabor.