CluBeer

Anchor Spring Ale

Anchor-Spring-Ale

A Anchor surgiu em 1849, graças ao alemão recém-chegado aos Estados Unidos Gottlieb Brekle, que comprou um antigo sallon − bar típico do Velho Oeste americano − e o transformou em cervejaria. Enquanto ainda ganhava força e fidelizava consumidores, muitos foram os percalços que enfrentou: incêndio, morte do mestre-cervejeiro e do seu substituto, terremoto e então a Lei Proibitória em 1920, a conhecida Lei Seca.

Ao final da lei, em 1933, recomeça a produção da Steam Beer. Em 1965, Fritz Maytag, um jovem recém-graduado escuta a conversa de trabalhadores da Anchor sobre a iminente falência da cervejaria e decide comprar 51% das ações e dar mais fôlego à empreitada.

A empresa é considerada por muitos como uma das principais responsáveis pelo renascimento do movimento cervejeiro nos EUA e pela posterior explosão de consumo das cervejas artesanais por lá. Um produtor considerado icônico, a cervejaria está na Califórnia, sob novo comando, e com a produção a pleno vapor.

A Anchor Spring Ale é uma Saison que se destaca pela harmonia de condimentos, especiarias e lúpulo em segundo plano. Com uma boa formação e estabilidade de espuma, apresenta, tanto no aroma quanto no sabor, notas frutadas de frutas amarelas e brancas, especiarias e condimentos, além do amargor suave, que arremata a receita. Para complementar tamanha complexidade aromática, a presença de cravo e picantes graças à levedura, ainda foram utilizados três ingredientes californianos: capim limão, casca de limão e gengibre. Além de refrescante, é super saborosa.

Para harmonizar

Rolinho primavera. A gordura da fritura contrasta com a alta carbonatação e álcool da cerveja, permitindo uma próxima mordida sem pesar no paladar. Além disso, ambos têm notas de dulçor vindo do malte na cerveja e nos legumes do rolinho, intensificando as suas semelhanças.