CluBeer

La Rulles Blond (CluBeer mai/14)

Beer Art

Beer Art 6 - mai/14

A La Rulles orgulhosamente chama seus produtos de “Bière de Gaume”, criando uma procedência instantânea para cervejas surpreendentemente novas. Gaume faz parte da província belga de Luxemburgo, no sudoeste do país, região rochosa que surge ao sul do maciço de Ardenas. Este lugar já teve uma exuberante tradição cervejeira e no final do século 19 já apresentava cerca de 50 cervejarias, a maioria de origem agrícola, com o único objetivo de abastecer a população predominantemente camponesa da redondeza. Dentre todas, a Rulles está à frente.

Foi fundada pelo ex-químico Grégory Verhelst. Não nascido na região, ele se casou com uma nativa, e foi em uma antiga fazenda no vilarejo de Rulles que começaria a criar suas receitas, apreciadas até hoje pelo mundo todo. A primeira foi uma blond ale, rejeitando condimentos e optando pelo acondicionamento em garrafas de 750ml. Dourada, com aromas frutados de pêssego e uma pitada de especiarias, tem sabor frutado, com amargor e dulçor balanceados e um final seco. Uma cerveja suave, refrescante e ao mesmo tempo de bastante personalidade, acompanhada por uma bonita e persistente formação de espuma e se equilibrando ao alto teor alcoólico, praticamente imperceptível.

Para harmonizar

Lombo de porco. O adocicado da carne entrelaça ao frutado da cerveja, intensificando o dulçor, além do álcool proeminente cortar a gordura presente nas carnes de porco. Se ficou com preguiça de encarar a cozinha e só quer uma receita, pêssego em caldas com creme de leite. A combinação de pêssegos tanto na comida quanto na bebida intensifica os aromas doces da fruta.