CluBeer

Colorado Allez Les Bleus (CluBeer jun/14)

Beer Art

Beer Art 7 - jun/14

Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no país, a Colorado está completando 18 anos, acumulando prêmios internacionais e atingindo também a maioridade no sabor, na produção e na distribuição. Uma fórmula que conquistou o Brasil, ultrapassou fronteiras e hoje é exportada para a França e os Estados Unidos. Nessa fórmula, o resultado da Cerveja Colorado é tradição e inovação, ousadia e originalidade, encontrando sempre um jeito muito brasileiro, utilizando ingredientes tipicamente nacionais, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha-do-pará.

Em homenagem à seleção francesa de futebol, que terá Ribeirão Preto (SP) como sede durante a Copa do Mundo, a Colorado lançou uma edição especial, a Allez Les Blues. É uma versão da cerveja Cauim, a pilsen da Colorado que leva mandioca na fórmula, porém, com lúpulos franceses, da região da Alsácia (Triskel e Strisselpalt). O nome da cerveja vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Já o rótulo é uma homenagem aos torcedores e à delegação que ficará na cidade durante a competição. Ela também será distribuída na França.

De coloração amarela e espuma consistente, é um ótimo exemplar de American Premium Lager. De boa formação e baixa fermentação, leve amargor. Bastante refrescante, a Cauim é ótima em qualquer ocasião. Sob um teor alcoólico de 4,5%, seu aroma remete a cereais, biscoito e suave lúpulo. A Pilsen Colorado foi eleita pelo Caderno Paladar, do jornal O Estado de S.Paulo, como a segunda melhor cerveja Pilsen do país, em 2008.

Para harmonizar

Entramos no clima da Copa! Por ser bastante leve e fácil de beber, é uma ótima opção enquanto assiste ao jogo, com uma tigela de pipoca ao lado. Cerveja e futebol, tem harmonização melhor?