CluBeer

Burgman Working Class (CluBeer mai/14)

Beer Art

Beer Art 6 - mai/14

Cervejaria localizada em Sorocaba, a Burgman pertence à família Bazzo (tal como a Bamberg e a Dama Bier). Mostra que experiência e qualidade no assunto vêm de família. Com três anos de vida, acrescenta a um dos seus pontos fortes (o chope) a linha de cervejas.

A Working Class é o mais novo lançamento da cervejaria, que está chegando em primeira mão para o associado CluBeer. A cervejaria buscou inspiração em uma das mais belas tradições da Escola Inglesa para sua nova criação. Há muitos anos os cervejeiros ingleses produzem receitas para pessoas das classes populares, trabalhadores braçais que após uma árdua jornada de trabalho desejam uma bebida saborosa e revigorante.

Foi assim que surgiu a “Working Class Burgman”, uma Oatmeal Stout de corpo leve, suave, coloração escura, por conta da combinação do maltes torrados e que tem como característica marcante a presença da aveia, cereal que a torna mais encorpada e ao mesmo tempo com alta drinkability. É uma cerveja sazonal para os meses de outono e promete aquecer com seu 5,5% de álcool e 30 IBUS.

Os aficionados e colecionadores ainda poderão se deleitar com o rótulo especialmente desenvolvido pelo publicitário, artista gráfico e profundo conhecedor de cervejas Bruno Couto, do BLOG Eu Bebo Sim e autor de alguns dos rótulos mais instigantes entre as cervejas artesanais brasileiras, inclusive o rótulo feito para a nossa B-day 2 anos, edição comemorativa de aniversário do CluBeer.

Para harmonizar

A sugestão é a companhia de profiteroles de chocolate. Não abuse muito do prato principal, para que você possa, depois na sobremesa, ter o maior proveito dessa combinação explosiva de chocolate.