Fabian Ponzi

O criador do blog Bebendo Bem estreou esta seção, que a cada edição traz o texto de um colunista diferente

Fabian Ponzi, do blog Bebendo Bem (Foto: Ricardo Jaeger)

Fabian Ponzi, do blog Bebendo Bem (Foto: Ricardo Jaeger)

BeerArt 2 - out-nov/2013

Alguns momentos da vida da gente ficam marcados pra sempre na memória. Certamente você lembra de onde estava no momento em que os aviões bateram nas Torres Gêmeas. Ou lembra de onde viu a final da Copa de 2002. Pois eu também lembro do momento em que o mundo das cervejas especiais se abriu pra mim.

Foi numa noite de janeiro de 2010. Estava na frente do computador, navegando na internet e resolvi experimentar uma das cervejas que tinha ganho de um amigo já conhecedor. Era uma Eisenbahn Pale Ale. Já no primeiro gole, pensei: "Epa! Isso não é igual a nada que eu tinha tomado até então".

Daí em diante, comecei a pesquisar sobre cerveja, me tornando um consumidor voraz de informação sobre o assunto, querendo aprender cada dia mais e mais. Logicamente, também degustei várias cervejas desde então, até porque isso também é parte importante ‒ e certamente a mais prazerosa ‒ desse aprendizado.

Quase quatro anos se passaram desde esse momento. De lá pra cá, muita coisa mudou. Eu criei meu blog sobre cervejas, o Bebendo Bem, que começou como um simples registro das cervejas que eu experimentava e hoje é um dos mais conhecidos do Brasil sobre o assunto.

A cerveja, que era apenas uma paixão, acabou virando também fonte de renda. Conheci várias pessoas bacanas do cenário cervejeiro, e outras nem tão bacanas assim. Fiz bons e grandes amigos e alguns poucos inimigos por conta da minha boca grande. Mas o mais legal de tudo é ver que cada vez mais e mais pessoas adentram esse lindo mundo de aromas e sabores, que atiça a curiosidade de quem tem a mente aberta para descobrir novas sensações. Estando há algum tempo do lado de cá, só tenho que comemorar. Até porque beber uma boa cerveja fica muito mais gostoso quando se está rodeado de amigos. Um brinde!