Satélite lança New England IPA HopSat P.03
Cervejaria investe em seleção especial de lúpulos em novo rótulo
A cervejaria Satélite faz mais um lançamento para aquecer o mercado de New England IPA nacional. Seguindo com a “Orbit Series”, a HopSat P.03, cerveja com alto teor de amargor, resultado da seleção dos lúpulos Citra, Azacca e El Dorado, está disponível desde 14 de março.
A premissa da série continua: o viajante espacial da Satélite, em suas procuras por novas experiências nas galáxias, encontrou um planeta onde só nasce lúpulo – HopSat P.03, que dá nome à cerveja –, com diversas variedades dessa planta tão amada pelos cervejeiros. A mistura das amostras coletadas no planeta resultou em uma cerveja aromática, com notas cítricas e um dry hopping (processo para dar mais aroma) exagerado, sendo uma experiência imperdível para aqueles que amam cervejas com bastante lúpulo.
Para quem conhece o trabalho dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, sócios da Satélite, que desde as panelinhas buscam surpreender em suas produções e na experiência sensorial que cada cerveja traz, irá encontrar na HopSat P.3 a excelência na mistura dos lúpulos, que resultaram em uma cerveja extremamente aromática e equilibrada.
Com 6,5% de álcool e 70 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), a HopSat P.03 é uma cerveja bem lupulada, com um corpo bem aveludado e notas cítricas presentes pela seleção dos lúpulos utilizados, ela tem um amargor um pouco mais acentuado que a sua predecessora CryoSat, também da ‘Orbit Series’.
A cerveja vem em latas de 473 ml com destaque ao viajante espacial em seu rótulo, rodeado de lúpulos das florestas de HopSat P.03.