Rota Cervejeira RJ empossa diretoria e fortalece cuidados sanitários
Associação turística e cervejeira da Serra do Rio de Janeiro conta agora com 25 cervejarias
Entidade que congrega as cervejarias da serra fluminense, a Rota Cervejeira RJ empossou nova diretoria e aproveitou o encontro para reforçar a atenção com os cuidados sanitários. A posse ocorreu em 3 de março, durante a reunião mensal da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado (ACCERJ-Tur).
Na parte da tarde, os cervejeiros participaram, por mais de três horas, de um treinamento qualificado sobre fabricação com Marister Bitencourt, engenheira química e gerente de Qualidade e P&D da Arbor Brasil. De acordo com Marister, os cervejeiros devem sempre implantar manuais de procedimentos, e as Boas Práticas de Fabricação (BPF) englobam todo um conjunto de medidas a serem tomadas na cadeia de produção de alimentos para a garantia de uma ambiente higiênico sanitário adequado.
A nova diretoria
A direção da associação para o biênio 2020/21 tem a seguinte composição:
- Presidente - Maurício Almeida (Rota Imperial)
- Vice-presidente Executivo - Gilmar Carvalho (Bohemia)
- Vice-presidente Corporativa - Juliana Eduardo (Grupo Petrópolis)
- Gerente de Marketing e Comercial - Bruno Santos (Tortuga Craft Beer)
- Gerente de Operação e Eventos - Gabriel Thuler (Alpendorf)
Conselho Fiscal
- Titulares - Ricardo Branco (Dr. Duranz), Bruno Longuinho (Pontal), Karoline Angelo (Barão Bier)
- Suplentes - Leandro Leal (Colonus) e José Renato Romão (Brewpoint).
A reunião mensal serviu também para apresentação dos novos integrantes da Rota: as cervejarias Água de Bamba (Teresópolis), Pedrorriense (Petrópolis) e Cervejaria Ambev Cachoeiras de Macacu, onde existe a réplica da "Toca do Urso" da Cervejaria Colorado, também aberta à visitação pública; além dos novos parceiros da associação, o Hotel Le Canton (Teresópolis) e a pousada e o restaurante Locanda Della Mimosa (Petrópolis – Fazenda Inglesa e Centro). Aogra a aliança conta com 25 cervejarias.
A coordenadora da Rota, Ana Pampillòn, destaca:
“Caminhando para o sexto ano da associação, a renovação do corpo diretivo sempre trás novas possibilidades com mais associados no projeto Rota Cervejeira. Com esse rodízio acabamos conseguindo envolver todos os associados de maneira que a participação efetiva do grupo seja garantida."