O lançamento da PakTech e da Realli na Feira Brasileira da Cerveja
Suporte de plástico reciclado é apresentado na feira paralela ao Festival de Blumenau
Na Feira Brasileira da Cerveja, evento de negócios paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja que cresce a cada ano, um dos produtos que vêm chamando a atenção é um suporte de garrafas e latas de bebida que está entrando no mercado brasileiro. Desenvolvido pela americana PakTech, esse tipo de recurso está sendo exibido no estande da Realli Insumos Cervejeiros na feira, de 7 a 9 de março, em Blumenau (SC). A tecnologia, desenvolvida pela empresa americana, utiliza material reciclado: o material é feito com plásticos descartados, que em vez de irem para lixões, ou poluírem os cursos d'água, são reprocessados nas fábricas da PakTech e transformados em um suporte que para o consumidor é prático de carregar e para a cervejaria oferece ganhos como o de preservar a identidade visual da marca e dispensar, além da impressão de rótulo, a produção de embalagens em papel ou plástico que envolvam todo o pack.
Para desenvolver o produto, nas fábricas da PakTech no cervejeiro estado americano do Oregon, os designers buscaram uma solução, além de fácil de carregar e de remover, com um design minimalista que complementa a identidade visual dos rótulos. O objetivo é evitar que a marca da cerveja seja coberta ou obscurecida por embalagens em papelão, por exemplo - e assim elimina a necessidade de embalagens e impressões secundárias.
As alças PakTech são feitas com 100% de resina reciclada pós-consumo e são 100% recicláveis. O processo de produção com uso de material reciclado emprega 100% menos de petróleo, 90% menos de energia e emite 78% menos gases de efeito estufa em relação à produção de plástico virgem. Em 2017, conforme a empresa, mais de 75 milhões de jarras de leite de plástico foram eliminadas dos aterros sanitários e recuperadas como matéria-prima que o PakTech usa durante o processo de fabricação.
Disponível em mais de 30 cores padrão, o PakTech tem uma correspondência de cores para atender às necessidades de marca das cervejarias e demais empresas do ramo de bebidas. A correspondência de cores personalizadas também é uma opção. Além disso, os suportes estão disponíveis em uma variedade de configurações - incluindo packs de 2, 3, 4, 8 e 12.
A Realli e a PakTech também apresentam na feira os novos carregadores de garrafas. O suporte, disponível em configurações de 4 e 6 garrafas e mais de 30 opções de cores, se estende acima da linha das tampas de garrafas com uma pressão segura para a bebida. O material de fabricação é a mesma resina reciclada e reciclável.
Os suportes da PakTech podem ser aplicados manualmente ou por equipamentos automatizados fabricados pela empresa. O equipamento automatizado está disponível para atender linhas entre 120 e 1500 latas por minuto.
O produto se popularizou nos Estados Unidos, e a empresa expandiu seu mercado para a Europa (Grã-Bretanha) e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia). Agora, mira a América do Sul, especialmente o Brasil e a Argentina.
Serviço
- O quê: lançamento suportes PakTech na Feira Brasileira da Cerveja
- Quando: 7 a 9 de março
- Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
- Como: mais informações em www.paktech-opi.com, mario.serra@paktech-opi.com ou realli.com.br