Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Mondial de la Bière investe em gastronomia, mixologia e música

Além da cerveja, evento leva entretenimento para todos os públicos na Marina da Glória

Em 2022, evento volta a se realizar na Marinha da Glória (Foto: Diogo Pereira/Divulgação)

Atualizada, 22/11/2021, 9:20

Em sua 12ª edição, o Mondial de la Bière está de cara nova: este ano, além do protagonismo da cerveja artesanal, o festival amplia seu espaço para a gastronomia, a mixologia e a música, para ser um programa de entretenimento para todos os públicos. O festival ocorre entre 7 e 11 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), e os ingressos estão à venda pelo site (mais detalhes abaixo), com exceção do sábado (09/11), já esgotado.

LEIA MAIS

Onde estudar cerveja a distância

Daniel Wolff inova em curso online

Escola da Cerveja lança curso online

Uma das novidades desta edição são os cinco restaurantes comandados por chefs renomados: o apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, o chef paulista vencedor do "Cook Island - Ilha do Sabor", do GNT, Paulo Yoller, e o chef baiano, Kaywa Hilton, Ex-Mestre do Sabor.

"Nossa ideia é trazer brasilidade, frescor e inovação aos restaurantes do Mondial, apostando nas melhores combinações para deixar os sabores ainda mais memoráveis. Com opções individuais, vamos apresentar pratos inéditos e que também harmonizam com a protagonista do festival: a cerveja artesanal", adianta Pedro Benoliel, embaixador da área de Gastronomia do evento.

Já o embaixador da área de Mixologia, Tai Barbin, promete um cardápio sofisticado de drinks para abraçar mais paladares. A estrutura do evento foi planejada para otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina. Além do galpão com estandes das marcas participantes e as torneiras com mais de 1.500 rótulos de artesanais, haverá um biergarten com os restaurantes sob comando de grandes chefs, além dos food trucks e esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos.

Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim, com ritmos que vão do samba ao rock, e a apresentação de dezenas de artistas durante os cinco dias de festival. O DJ e apresentador Rapha Lima fica à frente da área de entretenimento do festival. A ideia é explorar a difusão da arte com pluralidade, trazendo bandas e artistas que vão animar a área externa do festival com boa música para todos os gostos e públicos.

Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions e responsável pela realização do do festival

Outra novidade que merece destaque são as ativações de marcas espalhadas pelos jardins. As ações, que antes ficavam restritas aos espaços dos estandes, ganham outras roupagens. Espaços instagramáveis na área externa, com a vista da Marina, convidam o público a compartilhar sua experiência no festival.

Marcas cariocas, como Hocus Pocus, Belgacarioca, Mad Brew, Mistura Clássica, Brewpoint e Carioca Brewing marcam presença no festival, assim como a baiana Maraú, a paulista Dádiva e a do cerrado mineiro Armadillo Brewery (veja a lista completa no site).

Estrutura com mais conforto e comodidade

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será duas vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades. No Mondial de la Bière, menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

“Com este reposicionamento, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo que o nosso público gosta e muito mais. Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento. Vamos entregar um festival com a nossa essência e uma estrutura maior e melhor”, comenta Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions e responsável pela realização do do festival.

Pedro Benoliel, embaixador da área de Gastronomia do Mondial

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em bares espalhados pela cidade, nas zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1 kg de alimento não perecível para doação. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria ao SESC Mesa Brasil.

A programação do Mondial de La Bière

Palco Mondial by Black Princess

Quinta-feira, 02/12

17h30 às 19h: Baile do Zen

19h30 às 21h: Banda Tren

21h30 às 22h: MBeer Contest Brazil

22h às 23h: DJ Tamy Reis

Sexta-feira, 03/12

17h às 18h: El Miraculoso Samba Jazz

18h30 às 20h: Fuzuê de Iaiá

20h30 às 21h30: Tchopu

22h às 23h30: DJ Saddam

Sábado, 04/12

15h30 às 16h30: Aerojazz Quartet

17h às 18h: Samba do Xodó

18h30 às 20h: DJ Rapha Lima

20h30 às 21h30: Vooduo

22h às 23h30: DJ Rapha Lima

Domingo, 05/12

14h30 às 16h: Roberta Espinosa

16h30 às 17h30: Desliga da Justiça

18h às 19h: Venus Café

19h30 às 21h: DJ Julio Rodrigues

Outra novidade desta edição do Mondial de la Bière está no pagamento através do aplicativo Zigpay, a recomendação é baixa-lo antes para evitar problemas e cadastrar seu cartão de crédito para curtir o festival sem filas. O cartão pré-pago continuará disponível durante todo o evento, e uma taxa de ativação de R$ 5,00 será cobrada e reembolsada posteriormente com a devolução do cartão. A inovação aos que preferirem essa modalidade é que havendo saldo residual no cartão, ao pedir o reembolso online, não será cobrada taxa para esta solicitação.

Para checar os protocolos sanitários Mondial de la Bière, clique aqui.

· O Grupo Petrópolis é patrocinador oficial do Palco Mondial com naming right Palco by Black Princess.

· As Secretarias de Turismo de São Paulo e do Rio de Janeiro são Apoiadores e terão estandes divulgando as respectivas rotas cervejeiras de seus Estados.

· O Prodigy Santos Dumont é o hotel oficial do Mondial de la Bière e fica a cerca de oito minutos da Marina da Glória.

· Nadir Figueiredo é o copo oficial do evento com marcações de 100 ml e 200 ml.

· O Brewteco é o botequim carioca que além de estrear como expositor do festival, foi eleito after oficial.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca.


Serviço

  • O quê: Mondial de la Bière 2022
  • Quando: 7 e 11 de dezembro - quarta e quinta das 16h às 23h, sexta-feira das 14h à 0h, sábado das 14h à 0h (ingressos esgotados) e domingo das 13h às 22h
  • Onde: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro/RJ
  • Quando: ingressos a partir de R$ 60
  • Como: ingressos e mais informações no site oficial do evento