Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cervejaria 3Cariocas conquista ouro em Montreal

Reserva 061114 está no seleto grupo de cervejas premiadas do Mondial de La Bière Montreal

Dois representantes do trio da cervejaria carioca recebendo a medalha em Montreal (Foto: Divulgação/Mondial de La BIère)

See this content in the original post

Uma cerveja apreciada por poucos privilegiados, a Reserva 061114, da cervejaria 3Cariocas conquista reputação internacional: ganhou medalha de ouro no Mondial de La Bière Montreal 2016. Também foi premiada uma cerveja colaborativa da Perro Libre, de Porto Alegre, com a Laugar Brewery, de Bilbao (Espanha) - mais detalhes aqui. As duas cervejas figuram em um grupo de apenas 11 premiadas, ao lado de seis do país anfitrião (Canadá), duas dos EUA e uma da Bélgica. O resultado foi revelado neste 9 de junho, na cidade canadense.

A Reserva 061114 é definida como uma "Imperial Black Ale" de influência da escola belga, envelhecida em barris de Whiskey − no rótulo, a expressão é "Belgo-Indian Strong Dark Ale".

Na fanpage da cervejaria carioca, os premiados celebraram a conquista com estas palavras:

"É OUROOOOOOO!!! VAMOOO!!! Estreando nosso primeiro festival internacional com o pé na porta!!! Ganhamos medalha de ouro no Mondial de la bière Montreal 2016 com a nossa 061114 da linha 3Cariocas Reserva de cervejas envelhecidas em barril de carvalho. É muita felicidade!!!"

A "Imperial Black Ale" da escola belga feita no Rio e premiada no Canadá (Foto: Divulgação)

A lista de premiadas