Cervejaria Leopoldina lança Quadrupel
Linha de cervejas da Famiglia Valduga conta com nove rótulos
A Cervejaria Leopoldina, marca de cervejas especiais de uma família com tradição no vinho na serra gaúcha, a Famiglia Valduga, anuncia a chegada de mais um rótulo para o seu portfólio: a Leopoldina Belgian Quadrupel. Agora, a linha conta com nove rótulos: Bohemian Pilsner, Red Ale, Session Pale Ale, Old Strong Ale, IPA, Pilsner, Witbier, Weissbier e a nova Belgian Quadruple. (Para saber mais sobre cervejarias gaúchas, clique aqui)
A Leopoldina Belgian Quadrupel é uma cerveja potente e bem equilibrada. Sua coloração castanha acobreada, ligeiramente turva, é resultado de dez meses de maturação em barricas de carvalho francês, os mesmos usados no envelhecimento do renomado Brandy XX anos da Casa Valduga. Após esse processo, a cerveja passa por uma fase de refermentação na própria garrafa. Essa combinação resulta em uma bebida com incrível complexidade, com diferentes camadas aromáticas e um sabor único.
Com um toque de madeira, a nova cerveja ainda apresenta notas de malte e caramelo. A Leopoldina Belgian Quadrupel é encorpada e densa no paladar, com amplo volume de boca e delicado amargor final. Harmoniza com carnes como entrecôte, prime rib e carré de cordeiro. Para os fãs de doce, ela é uma boa pedida para ser apreciada com chocolates com elevado teor de cacau.
Leopoldina Belgian Quadrupel
- Copo: Snifter
- Teor alcoólico: 11,5%
- Amargor: 30 IBU
- Coloração: 40 EBC
- Densidade Plato Inicial: 23 Plato
- Volume da Garrafa: 750ml
- Temperatura sugerida para degustação: 8° a 10°C