Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Krug Bier marca os 26 anos com cerveja light

A Krug Light apresenta níveis mais baixos de carboidratos e calorias

Herwig Gangl, Marcelo e Alexandre Bruzzi e Alfredo Figueiredo, sócios da Krug (Foto: Felipe Rhommel/Divulgação)

ATUALIZADA, 28/9/2023, 22:51

Para celebrar seus 26 anos, a Krug Bier acaba de lançar uma cerveja light, tendência no mercado. A Krug Light apresenta níveis mais baixos de carboidratos e calorias. No processo de fabricação, ainda é retirado o glúten, o que a torna segura para o consumo de celíacos ou de pessoas que optaram por retirar a proteína da alimentação. "Uma cerveja leve, refrescante, para ser apreciada nos melhores momentos de quem aprecia a boa cerveja e é fã da Krug Bier", afirma Alexandre Bruzzi, diretor da cervejaria. Ela tem apenas 1,5 grama de carboidrato e 30 calorias a cada 100ml. São até 80% menos carboidratos e 4% de álcool, menos que a média das lagers.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

O lançamento se encaixa em tendências de consumo e esse estilo de cerveja já é sucesso no mercado americano há pelo menos cinco anos. Desde então já era estudado pela Krug criar uma cerveja com essas características.

A Krug Light já está no mercado em versão long neck e 600 ml.

Desde 23 de setembro de 1997, a Krug Bier une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cerveja. A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerai, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a primeira e a segunda guerra mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.

A Krug Bier começou como brewpub, no bairro Belvedere.As pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Áustria e no ano seguinte a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá em Nova Lima e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista em 2016, um dos grandes sucessos da marca. A marca segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia o coração dos mineiros.

Hoje a principal cerveja do portfólio é a German Pils, que começou a ser produzida em 2020, com a receita que fazia sucesso pela Grieskirchner Brauerai. Em 2023, além do lançamento da Krug Light, a Krug celebrou mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros, o Brasil Beer Cup 2023. A Krug faturou a medalha de prata na categoria American-Style Amber Lager com sua cerveja Krug Amber Lager.