Farra Bier amplia mercado para 11 Estados com o marketplace Inventa
Cervejaria do Rio de Janeiro apostou em startup especializada em e-commerce B2B
A cervejaria artesanal Farra Bier, do Rio de Janeiro, há seis meses cadastrada como fornecedor da Inventa - startup especializada em e-commerce B2B -, a marca expandiu seu alcance para 11 Estados e ampliou o faturamento em 20%.
LEIA MAIS
O sócio-proprietário Marcos Mangin conta:
"Antes a bebida só tinha presença no Rio e um pouco em São Paulo. Agora, nossos mais de dez rótulos, distribuídos em diversos estilos, estão disponíveis em 11 Estados – Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Santa Catarina e ainda com maior força em São Paulo –, totalizando 45% do faturamento da cervejaria”
A estratégia de diversificação de ponto de venda e ampliação de público foi possível com os benefícios de vender a marca no marketplace Inventa. Além da entrega aos mais de 50 mil lojistas cadastrados no país, a plataforma fornece descontos, frete reduzido e facilidades de pagamento, como parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e prazo de 90 dias no boleto. Além disso, a plataforma tem uma equipe especializada em captar lojistas que tenham interesse em comercializar os produtos daquele fornecedor específico.
"Hoje, a Inventa tem quatro vendedores trabalhando com a Farra Bier. Já do nosso lado, ampliamos o quadro comercial em cinco colaboradores. É um trabalho on-line, complementar, mas conseguimos ter uma força de vendas muito maior”, contabiliza Mangin.
A Inventa nasceu em 2021 com o foco de conectar pequenos e médios lojistas a indústrias de diversos segmentos. No caso da Farra Bier, a expansão nem estava no radar.
"Quebramos uma barreira interna, e deu muito certo. Em apenas três dias, na promoção de aniversário do site, vendemos R$ 85 mil”, conta Mangin.
O foco, agora, é pulverizar a marca em outros Estados até o fim do ano.
"Queremos expandir principalmente nas cidades do interior, onde o produto não chegaria pelas vias tradicionais de distribuição”, adianta o empresário.