Engenharia de Produção Cervejeira abre inscrições
Estudantes poderão ingressar na graduação, em Blumenau/SC, pelo histórico escolar
A curitibana Luana Lechenakoski de Oliveira, 23 anos, mudou de vida em fevereiro de 2018 para estudar Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, então estreante, é oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e pela Faculdade Épica, em Blumenau (SC).
Formada em Engenharia Química e apaixonada pelo segmento desde que atuou em uma empresa especializada em fermento, Luana tomou a decisão por investir numa segunda graduação ao pensar nas oportunidades:
“O mercado está amadurecendo e ganhando força. Consequentemente, a profissionalização também. Fazer parte das primeiras turmas de ensino acadêmico no segmento é ter a certeza de que haverá muitas chances de contribuir e estamos sendo preparados para isso.”
André Felipe Rocha, também aluno de Engenharia de Produção Cervejeira, é formado em gastronomia e optou por buscar uma segunda graduação:
“O que acho incrível é a aproximação com a parte prática. É possível entender já nos primeiros semestres porque os cálculos são feitos e de que forma eles influenciam nos equipamentos que vamos desenvolver.”
O curso terá uma seleção especial de estudantes pelo histórico escolar para ingresso em fevereiro de 2019 (saiba mais abaixo).
Com duração de 10 semestres, o curso ocorre na ESCM. Oito laboratórios trazem uma vivência prática desde os primeiros semestres. O corpo docente é formado por profissionais com experiência tanto nas áreas de Engenharia de Produção quanto na fabricação específica de cerveja.
Serviço
- O quê: Engenharia de Produção Cervejeira
- Quando: inscrições de 19 de dezembro de 2018 a 25 de janeiro de 2019
- Onde: Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau/SC
- Como: mais informações em www.cervejaemalte.com.br