Dogma lança nova versão da cerveja Orfeu Negro
Bebida inspirada na peça de Vinicius de Moraes tem notas de café, chocolate, caramelo e frutas secas
No dia 9 de julho, a morte de um dos maiores compositores e poetas do Brasil, Vinicius de Moraes, completa 39 anos. Sua obra é vasta, passando pela música, literatura, cinema e teatro. Buscando homenageá-lo, a cervejaria Dogma criou a cerveja Orfeu Negro, uma Russian Imperial Stout que acaba de ganhar uma nova versão.
A peça Orfeu da Conceição, baseada no drama da mitologia grega de Orfeu e Eurídice, foi escrita por Vinicius de Moraes em 1954. Em 1959, foi lançado o filme Orfeu Negro, premiado com a Palma de Ouro, o Oscar e o Globo de Ouro.
Bruno Moreno, um dos sócios fundadores da marca, explica:
“Gostamos de brincar com a arte em nossos rótulos, de modo que as latas tenham tanta personalidade quanto a cerveja, e com a Orfeu Negro não foi diferente: ela foi inspirada na obra mais importante de um dos maiores artistas do Brasil: Vinicius de Moraes.”
Com 12% de teor alcoólico, a Orfeu Negro é uma cerveja extremamente complexa, com notas de café, chocolate, caramelo e frutas secas com nuances de baunilha apoiadas por um corpo denso, aveludado e licoroso. Nessa nova versão em lata de 473ml, o preço sugerido é de R$ 40.