3 cervejarias ciganas se unem e criam a Dogma

Serra de Três Pontas, Noturna e Prima Satt buscam facilitar a distribuição

A Cervejaria Dogma começa com dois lançamentos, uma Wee Heavy e uma Imperial Stout (Foto: Reprodução/YouTube)

Criadores da premiada Cafuza, as cervejarias Serra de Três Pontas e Prima Satt se uniram à Noturna e criaram uma nova marca, a Dogma. O batismo é com o lançamento de duas cervejas, a The Wallace e a Orfeu Negro, em 20 de julho, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), na capital paulista, onde nasceram as três cervejarias ciganas. A produção foi na Tupiniquim, em Porto Alegre (RS).

Bruno Moreno, proprietário da Serra de Três Pontas, Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras. Leonardo comenta a possibilidade de ampliar a escala:

“Eu sempre levei cerveja boa e de qualidade para as pessoas tomarem e experimentarem. A Dogma é a possibilidade de fazer isso em nível macro."

A The Wallace é uma Strong Scotch Ale (Wee Heavy), com aromas de caramelo e frutas secas, de sabor adocicado, corpo alto e fermentada com fermento tradicional escocês.

A Orfeu Negro é uma típica Russian Imperial Stout, com aromas de café, chocolate, caramelo e frutas secas, além de notas de baunilha apoiados em um corpo denso e aveludado.

 

O currículo

Os rótulos já lançados por cada cervejaria: