Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Produzida por mulheres LGBTQIAPNI+, cerveja Do Brejo tem 2ª edição

Colaborativa será lançada em 31 de agosto, às 19h, na festa Diversarau, no Torneira Bar

A “Do Brejo” é uma Session IPA, feita com os lúpulos Cascade e Comet, que reforçam o aroma cítrico e de frutas amarelas (Foto: Divulgação)

ATUALIZADA, 26/8/2023 12:00

No dia, dia 31 de Agosto, será lançada a cerveja "Do Brejo" 2ª edição, uma cerveja artesanal colaborativa idealizada pelas cervejarias Corisca e Zuraffa, a cervejeira Thamara Andreatta e a Éden Hops, empresa de produção de lúpulo nacional comandada por Camila Gross. Com todas as envolvidas do projeto se identificando como LGBTQIAPNI+ e apoiadoras da causa, a "Do Brejo" vem para celebrar o orgulho, o respeito, a visibilidade lésbica e provar a força das mulheres um mercado ainda dominado pelos homens.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Daniel Wolff inova em curso online

O lançamento este ano será no Torneira Bar, dia 31 de Agosto, às 19h na festa Diversarau, em Pinheiros. Conforme as organizadoras, a escolha do bar é o ambiente ideal para a cerveja “Do Brejo”, uma vez que o estabelecimento tem como missão promover maior inclusão no mercado cervejeiro artesanal, através de um local confortável e seguro, trazendo propostas de dialogar e normalizar a diversidade de pessoas, etnias e gêneros.

Além de oferecer um ambiente acolhedor para o público LGBTQIAPNI+, o bar também apoia pequenos fornecedores independentes, especialmente mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPNI+, alinhando-se assim com sua missão inclusiva, que é um bar de todes que respeitam todes, a junção perfeita para cerveja artesanal.

A cerveja artesanal "Do Brejo" será lançada no mês do orgulho lésbico, mas sua produção vai além das comemorações do período. A “Do Brejo” será uma cerveja de linha e o público poderá encontrá-la tanto como chope quanto em latas de 473 ml em diversos pontos de venda.

De acordo com Melissa Miranda, uma das fundadoras da Corisca, a “Do Brejo” é uma cerveja que chegou para desmistificar preconceitos: "É preciso quebrar barreiras, mostrar que existem cervejas de muita qualidade sendo feitas por mulheres”. Thamara Andreatta ainda acrescenta: “É um prazer pensar a receita, insumos e desenvolver trabalhos colaborativos como esse sem necessariamente depender de um homem cis pra isso”.

A “Do Brejo” é uma Session IPA, feita com os lúpulos Cascade, Comet e Nugget que reforçam o aroma cítrico e de frutas amarelas. Com IBU de 30 e 4.5% de álcool, a cerveja entrega refrescância, aroma marcante e um tanto de intensidade, assim como toda sapatão!

Para Miriam Moraes, sócia da Cervejaria Zuraffa, realizar projetos como a “Do Brejo” é estabelecer uma nova ordem, abrindo espaço para todas as pessoas que querem manifestar suas ideias através da cerveja. “Essa é a nossa missão! A Zuraffa tem as portas e panelas abertas a todas as mulheres cervejeiras”.


Serviço

  • O quê: lançamento da Cerveja Artesanal "Do Brejo" 2ª edição
  • Quando: 31 de Agosto, a partir das 19h
  • Onde: Torneira Bar (Rua Inácio Pereira da Rocha, 121, São Paulo/SP)