Escola Superior de Cerveja e Malte disponibiliza conteúdos gratuitos nas redes sociais
Professores da instituição abordam em lives temas como insumos e gestão durante a pandemia
Diante ao isolamento social imposto à grande parte da população por conta da pandemia do Covid-19, buscar conhecimento profissional é um caminho adotado por muita gente. Para quem trabalha ou tem a pretensão de atuar no mercado cervejeiro, a Escola Superior de Cerveja e Malte terá conteúdos inéditos a partir desta semana. A instituição realizará todas as semanas, de terça a quinta-feira, lives nas redes sociais com professores abordando conteúdos trazidos em sala de aula.
A primeira live ocorre nesta quinta-feira (26), tendo como tema o lúpulo, abordado pelo pesquisador Duan Ceolla, da equipe da ESCM. Já na próxima terça-feira (31), Marcos Odebrecht vai trazer conteúdo técnico sobre malte. A programação se desenrola no Instagram @cervejaemalte a partir das 10h.
As quartas-feiras serão reservadas para webinars sobre temas do momento. O primeiro, claro, será a respeito de atitudes que as cervejarias podem ter para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus. Será na quarta-feira (1º), também às 10h. A conversa será com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, e Paulo Schiavetto. Para este conteúdo, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo link https://bit.ly/webinar0104.
De acordo com Bressiani, o intuito é levar conteúdo gratuito para quem está tentando ocupar o tempo livre com conhecimento:
“Compartilhar é o que move a ESCM. Neste momento, entendemos que a educação é uma ferramenta para quem consegue dedicar tempo à formação ou a um hobby, como beber ou produzir cerveja em casa.”.
Turma da ESCM definiram cronograma
Aulas presenciais da Escola ocorriam em Blumenau (SC), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). A instituição optou pelo diálogo com cada turma para a definição do seu cronograma: algumas seguem com conteúdo online e ao vivo com o professor, outras revisarão o calendário depois do retorno das atividades.