Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Rubens Deeke chega à Cerveja Blumenau

Executivo com experiências no Brasil e na Itália assume gestão operacional da marca

Rubens (dir, mais à frente) reforça time de gestão, que conta com Marcos Guerra (ao fundo) na produção e Derli Maggioni na área comercial (Foto: Divulgação)

Prestes a completar cinco anos de marca e quatro de fábrica própria, a Cerveja Blumenau tem, a partir desta semana, um reforço na equipe: Rubens Deeke, sommelier de cervejas e gerente de projetos com mais de 10 anos de experiência no setor. Ele se une a Marcos Guerra, na produção, e Derli Maggioni, na área comercial, compondo o time de gestão da companhia. Valmir Zanetti segue na direção executiva do projeto.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Rubens destaca o momento estratégico vivido pela Cerveja Blumenau:

“O consumidor sente uma grande admiração pela marca e, com o olhar de mercado, compartilhava desse sentimento. Agora, com mais conhecimento dos bastidores, percebo que o que faz esse sucesso é o engajamento do time, o compartilhamento de decisões e um olhar muito firme para o futuro. Chego com a missão de somar a esse momento.”

Na área comercial, Derli destaca que o objetivo agora é ampliar a rede de distribuição:

“Tanto em Santa Catarina quanto no Paraná, já estamos atuando com distribuidores próprios e muito focados no atendimento das demandas neste momento de pandemia. Mas também com estratégias desenhadas para o segundo semestre.”

Novidades nos produtos e processos

Na frente de produção e inovação, conduzidas por Marcos Guerra, novidades na estrutura e nos produtos da marca começarão a aparecer para os consumidores no segundo semestre.

“Nosso foco, cada vez mais, é na padronização de processos ligada a qualidade”, afirma ele.

Uma das novidades da marca foi a implantação de um laboratório com tecnologia e equipe que acompanham todos os processos de produção, certificando a qualidade das entregas da panela ao envase.

“Temos uma ampliação de capacidade produtiva, novas embalagens e projetos especiais saindo do forno. Todos com essa estrutura azeitada e pronta para a retomada da economia”, finaliza Marcos.