Canudos comestíveis são alternativa sustentável
Produto será apresentado na feira APAS Show, entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte
A preocupação com a sustentabilidade e com a campanha para banir os canudos plásticos, que se tornaram um vilão para o ambiente, fez a startup espanhola Sorbos desenvolver uma fórmula à base de açúcar, gelatina e amido de milho. O produto será apresentado na APAS Show, feira que ocorre entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Hoje os canudos comestíveis já estão disponíveis em oito sabores: maçã verde, limão, gengibre, canela, laranja lima, neutro, morango e chocolate.
Conforme a Sorbos, os canudos não dissolvem e não alteram o gosto original da bebida, mantendo seu formato original por até 30 minutos em contato com bebidas frias e geladas. Após esse período os canudos ganham uma consistência mais amolecida, ficando perfeitos para serem consumidos. Com apenas 23 calorias quando ingerido, o canudo tem zero de glúten e zero de lactose. São embalados individualmente com papel reciclado antiumidade, para proteger e preservar sua validade por até dois anos.
A empresa foi premiada na Espanha nas categorias de inovação e sustentabilidade. No Brasil o canudo Sorbos será comercializado por R$ 2 cada, nos bares e restaurantes. A sensação de não usar um canudo plástico, que demorar 400 anos para decompor na natureza, tem levado o consumidor que conhecer a novidade a optar por um drink com Sorbos, para apreciar a bebida e degustar o canudo com muito mais sabor.
A Marcamix passa a distribuir no Brasil esse canudo comestível e biodegradável desenvolvido pela startup espanhola. O Grupo Marcamix, que atua no mercado de utensílios domésticos, criou e distribui no país marcas que representam "inovação e qualidade" como a GourmetMix, a Termopro, a Le Cook e a Churrasco Paixão Nacional. A Marcamix mantém a linha NoPlastic com a estratégia criar e comercializar produtos sustentáveis e que não agridem a natureza.