6 cervejarias do Brasil premiadas na Bélgica
País conquista 8 medalhas e 4 certificados de excelência no Brussels Beer Challenge
Durante a premiação do Brussels Beer Challenge 2019, nesta segunda-feira (18), em Leuven, Bélgica, 6 cervejarias brasileiras foram premiadas. Foram 2 medalhas de ouro, 1 de prata, 5 de bronze e ainda 4 certificados de excelência.
A Cervejaria Bamberg conquistou as duas medalhas de ouro com a Altbier e Sepultura Ale, nas categorias Altbier e Best Bitter respectivamente. Além disso, levou medalha de Bronze na Categoria Herb & Spice com a Bamberg Habanero Rauchbier. A Brotas Beer ficou com as medalhas de prata e bronze nas categorias Dunkel, Bock/Doppelbock e Irish Red Ale com as cervejas Brotas Beer Bock e Brotas Beer Red Ale.
A Cervejaria Backer, que participou pela primeira vez do concurso, arrematou medalha de bronze com a Bravo na categoria Wood and Barrel Aged com menos de 10% de teor alcoólico. Levou ainda o Certificado de Excelência com a Reserva Sour Wood na categoria Wood and Barrel Aged com mais de 10%.
A Lohn Bier Carvoeira ficou com a medalha de bronze na categoria Herb and Spice e a Noi Cioccolato com o bronze na Chocolate. A Cervejaria Bodebrown ainda obteve 3 Certificados de Excelência com a Brut Sour Blanc, La Grisette Supérior e Cavel Colinas de Pedra Black Brut Metodo Originale em Specialty Beer nas categorias Other Sour Ale, Italian Grape Ale e Specialty com mais de 7% de teor alcoólico. Os Certificados de Excelência são distribuídos às cervejas que não receberam medalha, mas que segundo os juízes, apresentam alta qualidade e estão no mesmo padrão das medalhadas.
O Brussels Beer Challenge é um concurso internacional de cervejas que premia todos os anos cervejas produzidas ao redor do mundo. Nessa última edição foram avaliadas 1650 cervejas de 40 países avaliadas por 90 jurados internacionais.