Cervejaria Berggren lança Witbier
Cerveja leva em sua composição sementes de coentro e cascas de laranja e de limão
Um dos mais populares estilos da escola belga, Witbier, agora também faz parte da linha da Berggren. A cervejaria de Nova Odessa (SP) lançou a sua Witbier, com uma identidade visual na garrafas que remete aos ingredientes da bebida, cuja receita contém limão e laranja.
Com as características da cerveja de trigo belga, tem coloração amarelo pallha, turva e com boa formação de espuma. Apresenta notas cítricas, provenientes da laranja e do limão e condimentadas, do coentro. É uma cerveja leve, refrescante e aromática. Tem 5% de teor alcoólico e amargor baixo (12 IBUs).
A ficha
- Ingredientes: água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, levedura, laranja, limão e coentro
- Coloração: amarelo palha
- Volume em ml: garrafas de 500 ml
- Temperatura ideal para servir: 2° a 5°C
- Copo ideal: Tumbler
- Harmonização: pratos leves, saladas, queijos leves, frutos do mar, salmão, sushi, ceviche, bolinho de bacalhau
A Berggren
Oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015, a Berggren tem como diretor-geral Lucas Berggren. O projeto se iniciou entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e, entre 2013/2014, a família, com atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.
Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas. Inicialmente a cervejaria em capacidade de produção de 120 mil litros/mês (240 mil garrafas) com potencial de chegar a 10 vezes mais na planta cervejeira de 27 mil/m².