Véia Viaja, a nova cerveja da Avós
Cervejaria leva ao Slow Brew Brasil India Pale Lager feita com aveia
A cerveja Avós, com quase dois anos de vida, conta com trajetória hiperativa e recheada de acontecimentos. Os cervejeiros e donos da Avós, Junior Bottura e Fabio Geribello, que buscam desde o início consolidar as receitas de seu portfólio com a elaboração de cervejas fermentadas com leveduras Lagers, abriram o mês de novembro com mais uma passagem por solo internacional. Batizado de a “Veia Viaja”, o projeto que levou a cervejaria nascida nas panelinhas para o mundo, surgiu com dois objetivos: troca de experiências com cervejeiros internacionais e produção de cerveja.
A viagem que traz para 2018 duas colaborativas executadas em parceria com marcas norte americanas deu sede e rendeu mais uma India Pale Lager para a seleção da Avós. Com o mesmo nome do programa viajante, a Véia Viaja chega ao mercado no dia 18 de novembro, em pleno Slow Brew Brasil, em chope e latas de 473ml.
A cerveja, de visual âmbar claro, leve turbidez, espuma clara e generosa, foi executada com aveia malteada (o que confere mais corpo e sensação aveludada na boca) e blend das leveduras Califórnia Lager e 34/70. No nariz, aroma cítrico com notas que remetem a frutas tropicais, com sutil toque floral, é fruto das variedades de lúpulos usadas: o americano Citra e o neozelandês Motueka. Ao paladar, a cerveja que alcança 6,1% de teor alcoólico, tem amargor marcante, entrega sabores condizentes ao aroma cítrico e refrescante, como é o habitual das criações da cerveja Avós, adrinkability é bastante convidativa.