Cerveja caseira, Destaque

BrewDog Bar desafia cervejeiros a prepararem Punk IPA caseira

Inscrições para o Campeonato Punk de Panela estão abertas até 17 de agosto (Foto: Divulgação)

Inscrições para o Campeonato Punk de Panela estão abertas até 17 de agosto (Foto: Divulgação)

Competição em parceria com a Sinnatrah vai premiar cerveja mais parecida com a original

Depois de divulgar suas 215 receitas no começo deste ano, a cervejaria BrewDog faz um desafio aos cervejeiros brasileiros: quem consegue reproduzir em casa a Punk IPA, rótulo mais emblemático da marca escocesa. Este é o mote do Campeonato Punk de Panela, promovido pelo BrewDog Bar de São Paulo e que tem inscrições abertas até dia 17 de agosto.

 
 

Os interessados podem participar preenchendo um formulário no site da Sinnatrah Cervejaria-Escola, parceira do evento, que inclui o pagamento de uma taxa de R$ 30. A proposta dos sócios da casa, os empresários paulistanos Paulo Bitelman e Gilberto Tarantino, e do cervejeiro artesanal e sócio da Sinnatrah, Luís Marcelo Nascimento, é atrair o crescente público de produtores caseiros de cerveja.

“Como alguns ingredientes para a produção da Punk IPA são difíceis de encontrar no Brasil, caso de alguns lúpulos da receita original, este desafio vai instigar os participantes”, Luís Marcelo.

O prêmio para o 1º colocado serão 5 caixas da Punk IPA, além de um certificado e do livro Business for Punks, de James Watt, cofundador da cervejaria. O 2º lugar ganha certificado, o livro de James Watt e um voucher de R$ 300 para consumo no bar até 31 de dezembro. Já o 3º colocado ganha o certificado e o livro.

Ao todo, serão aceitas no máximo 80 inscrições de todo o país - podem inscrever-se desde pessoas a grupos de cervejeiros. Cada inscrito deve entregar 4 garrafas com de vidro âmbar de 600ml na escola entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, conforme o regulamento. As amostras da bebida produzida serão analisadas por um júri de especialistas e professores da Sinnatrah Cervejaria-Escola, além de sommeliers e mestres-cervejeiros convidados. Também poderá participar do corpo de jurados o próprio público do BrewDog Bar. Serão sorteados três frequentadores, por meio de campanhas nas redes sociais, para participar da primeira fase de avaliação das finalistas, entre os dias 4 e 7 de outubro.

No dia da premiação do Punk de Panela, 8 de outubro (sábado), será feito o anúncio dos três melhores em evento no BrewDog Bar com a participação dos jurados e dos cinco finalistas. Regulamento, inscrições e mais informações podem ser consultadas na fanpage do BrewDog e na página da Sinnatrah, na qual também é possível fazer o download da receita da PUNK IPA atual.