Cursos

Estúdio de Marketing Cervejeiro oferece curso no Rio

Startup reúne planejamento, criação de rótulos, marketing digital e organização de eventos

Érica Barbosa está à frente da startup especializada em Marketing Cervejeiro (Foto: Divulgação)

Érica Barbosa está à frente da startup especializada em Marketing Cervejeiro (Foto: Divulgação)

Com um curso com os sommeliers José Padilha, publicitário formado pela PUC com 30 anos de experiência, e Amanda Henriques, jornalista pela UFF criadora do blog Maria Cevada, a startup Marketing Cervejeiro realiza uma das suas primeiras atividades. A empresa se apresenta como "o primeiro estúdio de Propaganda e Marketing especializado em cerveja do Rio de Janeiro". O propósito é oferecer "tudo o que é necessário para o sucesso de um negócio cervejeiro, desde planejamento estratégico a criação de rótulos, marketing digital e organização de eventos". Abaixo, saiba mais sobre a startup e sobre o curso(Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

O objetivo da startup é contribuir para a profissionalização do mercado cervejeiro brasileiro, com foco inicial no Rio. À frente da iniciativa, está Érica Barbosa (@ericabeermkt), sommelier carioca formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ela explica:

Cada vez mais pessoas se formam como homebrewer ou sommelier, começam a produzir e vender cerveja ou oferecer serviços de consultoria, mas muitos deixam a desejar em seu posicionamento estratégico e comunicação, muitas vezes por falta de um profissional qualificado para auxiliar.

Érica se formou na 1ª turma de Sommelier pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau (SC), certificada pela Doemens Akademie, com especialização em Harmonização também pela ESCM. Conta ainda com os cursos de Produção de Cerveja Artesanal do mestre Botto e de Bartender pelo Senac. Unindo as duas profissões, fez um curso de Negócios Cervejeiros, visando se tornar uma Especialista em Marketing de Cerveja.

Curso intensivo

O curso irá abordar desde conceitos básicos sobre cerveja artesanal, harmonização e mercado cervejeiro, até conceitos e cases de marketing, publicidade, administração e marketing digital aplicados ao universo da cerveja, com exercícios práticos e atividades complementares. Ideal para empreendedores do ramo cervejeiro e profissionais das áreas de comunicação e estratégia que queiram trabalhar com cervejas artesanais.


Serviço

curso-sobre-marketing-da-cerveja
  • O quê: curso Marketing Cervejeiro - Comunicação e estratégia para negócios cervejeiros
  • Quem: sommeliers José Padilha, Amanda Henriques (do blog Maria Cevada) e Érica Barbosa (da startup Marketing Cervejeiro)
  • Quando: 13 a 31 de março
  • Onde, Quanto e Como: a ementa e mais informações estão disponíveis em marketingcervejeiro.com.br/Cursos