Cerveja

Abadia Pale Ale, a cerveja do Les 3 Brasseurs

Cerveja em edição limitada é oferecida no brewpub da marca francesa no Itaim

A cerveja, da escola inglesa, tem uma base bem maltada graças a ao uso do malte Abbey (Foto: Divulgação)

A cerveja, da escola inglesa, tem uma base bem maltada graças a ao uso do malte Abbey (Foto: Divulgação)

Brewpub francês localizado no Itaim, o Les 3 Brasseurs lançou uma cerveja artesanal própria, a Abadia Pale Ale. É uma cerveja da escola inglesa, com uma base bem maltada graças a ao uso do malte Abbey (abadia). A cerveja, com receita brasileira, tem 5,2% de álcool e IBU 37, é servida com produção limitada. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Clément Chevalier, cervejeiro sênior do Les 3 Brasseurs, destaca:

“Esse malte traz características de noz e pão tostado. O uso de lúpulo inglês e americano dá um amargor fino e arredondo. Tem também um toque floral com mel e especiarias no aroma.”

Para quem gosta de harmonizar cerveja com pratos, a Abadia combina bem com carne assada. As dicas do cardápio do Les 3 Brasseurs são: L’épée (maxiespeto de filé mignon grelhado e flambado, servido com 3 molhos e gratin de de batata ou batata frita) para 2 pessoas; La Potence (filé mignon, filé de frango, filé mignon suíno e linguiça grelhados e flambados na mesa, com gratin de batata ou batata frita; servido com 3 tipos de molho) para no mínimo 2 pessoas e Entrecôte della Mamma (entrecôte de 300 g fatiado com molho à base de 20 ervas aromáticas. Levemente picante. Acompanha gratin dauphinois).

Les 3 Brasseurs no Brasil

Em 2013, foi aberta a primeira filial da rede da marca de cerveja francesa Les 3 Brasseurs. Na carta, cervejas que conquistaram prêmios internacionais em reconhecimento à expertise da marca, com quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, a casa propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes - têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.


Serviço

  • O quê: Les 3 Brasseurs
  • Onde: Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi - São Paulo/SP
  • Quando: domingo a 4ª das 12h à 0h, 5ª das 12h à 1h e 6ª e sábado das 12h às 2h