As cervejas da Krug Bier premiadas no World Beer Awards 2017

Skank Altbier e Submissão são as campeãs nacionais em suas categorias

O mestre-cervejeiro Alfredo Figueiredo com suas criações premiadas (Foto: Melt Comunicação/Divulgação)

O mestre-cervejeiro Alfredo Figueiredo com suas criações premiadas (Foto: Melt Comunicação/Divulgação)

A Krug Bier é uma das cervejarias brasileiras destacadas no World Beer Awards 2017, uma das premiações mais importantes do mundo cervejeiro. As cervejas Skank Altbier e Submissão foram eleitas as melhores do Brasil em seus respectivos estilos. Os vencedores foram anunciados em 10 de agosto em Londres (confira a lista completa de cervejas brasileiras premiadas).

A Skank Altbier é uma cerveja de alta fermentação típica de Düsseldorf, Alemanha. Apresenta tom acobreado e límpido, além de seu amargor marcante equilibrado por um caráter de malte único. Já a Submissão é uma Session IPA sem glúten, com a dição de tamarindo, leve, com baixo teor alcoólico (3,9%), baixo conteúdo energético, baixo corpo, bem aromática, mas com alto drinkability. Foi lançada agora 2017.

Um dos maiores responsáveis por essas conquistas é o mestre-cervejeiro Alfredo Figueiredo. Ele é o responsável por muitas receitas de sucesso da marca como os rótulos da linha Expressionista, incluindo a Submissão. É engenheiro metalurgista por formação e mestre em ciência dos materiais. É um dos cervejeiros mais experientes e conceituados no mercado cervejeiro brasileiro.

O World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia, América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo. Os julgamentos são feitos por meio dos famosos testes cegos, realizados com experts vendados. E a partir da seleção dos melhores de cada região do globo, ocorre a etapa final na qual os vencedores de cada continente são testados novamente, uns contra os outros. Do resultado do embate internacional revelam-se as melhores cervejas do mundo.

Estes prêmios tornam o ano de 2017 ainda mais especial para a cervejaria, pois é quando a Krug Bier comemora seu 20º aniversário. A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, no ano de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (agora também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além dos chopes. Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão logística e importação de rótulos internacionais são alguns dos outros planos da cervejaria para celebrar a data.