As atrações do Gastro Beer Rio

Evento, em 9 e 10 de junho, leva à Quinta da Boa Vista gastronomia, artistas de rua e jogos

 Evento promete 30 cervejarias, 40 opções gastronômicas, shows, tour e  jogos cervejeiros com distribuição de brindes (Foto: Divulgação)

Evento promete 30 cervejarias, 40 opções gastronômicas, shows, tour e  jogos cervejeiros com distribuição de brindes (Foto: Divulgação)

Com mais de 200 mil visitantes em 15 edições, o Gastro Beer Rio volta à Quinta da Boa Vista, dias 9 e 10 de junho, das 13h às 21h. São 30 cervejarias e 40 opções gastronômicas, entre food trucks, food bikes e estandes do Mercado Produtor, que reúne uma média de 10 pequenos produtores de geleias, antepastos, doces e queijos. Com entrada gratuita, o evento conta ainda com shows, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes e oficinas infantis. O Gastro Beer Rio tem o apoio da Gráfica Veiga Soares, do Instituto Libertas, da Prefeitura do Rio e da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Em comunicado, Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento, explicam:

Investimos constantemente em novidades para que o visitante viva uma experiência cervejeira completa. Mas buscamos oferecer também atrações para quem não curte uma cervejinha. O objetivo é que todos possam passar um dia agradável num dos parques mais bonitos do Rio.

Nesta edição, o público poderá provar novos sabores tanto em comidas quanto em bebidas. Entre as novidades está o lançamento da Paulistânia, a Viaduto do Chá, cerveja do estilo Hop Lager com erva mate, ideal para acompanhar churrasco e carnes. Cervejarias já tracionais no evento voltarão à Quinta da Boa Vista, entre elas, a W*kattz, que lançará a segunda edição de sua DoppelWood maturada em barril de carvalho americano. No time de veteranas entram ainda as mineiras Capa Preta e Mr. Tugas, e as niteroienses Dead Dog e Noi com chopes e garrafas. A Three Monkeys Beer terá três rótulos, entre eles a Mandarine Dream, uma New England APA com lúpulo alemão. Uma das tendências do mercado, as cervejas ácidas, também marcarão presença. A Thirsty Hawks levará a Old Bogdan, uma Quadrupel Sour Barrel Aged maturada com blend de carvalho branco americano e carvalho preto francês.

O espaço Novas Cervas, dedicado a cervejarias com até um ano de vida, terá a presença da Dois Irmãos com os estilos Pilsen Keller, Witbier, APA e IPA. A loja do Gastro Beer Rio, que já vende taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés e growler, terá como novidades calderetas e tirantes.

Para comer o cardápio é variado. Uma das tendências dos eventos de gastronomia, as carnes nobres preparadas na brasa e defumadas estarão disponíveis em vários formatos. A 4BierSmokedHouse irá preparar brisket, corte do peito bovino utilizado em churrascos nos Estados Unidos, além de ancho/chorizo, fraldinha, costela, galeto e linguiça na grelha. O Victorian aposta nos hambúrgueres de cortes bovinos nobres como fillet mignon, tomahawk e prime rib também feitos na brasa. A Dona Coxinha terá frango a passarinho e coxinha de frango empanada com molhos artesanais.

Entre as opções veganas e vegetarianas estão os salgadinhos do BC Bistrô. Mandala e o Hell's Burguer levarão seus tradicionais hambúrgueres. Para a sobremesa, as opções também vão variadas. A Marias Fouet - Original Desserts levará profiteroles; cookies assados na hora, brownies e fatias de torta (composta por brownie, cookie, profiteroles e recheio). O Mercado Produtor abrigará estandes como o Biroots, que vende geleias, molhos e antepastos de Shitake, além de licores de cachaça e pimentas.

Jogos cervejeiros

Canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes, serão distribuídos como premiação dos Jogos Cervejeiros Corrida no Saco de Malte; Malte ao Alvo; BasketPong e BeerPong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será conduzido por especialistas da Confraria Lupulize, que levarão grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e e troca de experiências com cervejeiros e empresários. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

Artistas que costumam se apresentar nas rua do Rio ocuparão a Quinta da Boa Vista durante os dois dias do evento. As apresentações acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários. Completam as atrações palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos.

O público que for ao Gastro Beer Rio pode aproveitar também para visitar o Museu Nacional, que terá programação especial com dezenas de atividades gratuitas em comemoração aos 200 anos da instituição. Entre as atrações, no dias 9, e 10 de junho, estão oficinas, exposições, jogos e atividades lúdicas como o passeio em um túnel que reproduz o solo lunar. A Quinta da Boa Vista conta com o Zoológico do Rio e com o Unicirco Marcos Frota, além de pedalinhos e outras atividades ao ar livre.

Expositores:

Cervejas

BrewLab; Capa Preta; Invocada; Kumpel; Máfia; Matisse; Nói; QuattroAmici; Cerveza Guapa; Chopp Ride; Choppei - Cervejaria Monbar; Confraria Paulistânia; Conversa Fiada Beer; DeadDog; Dois Irmãos; Dream Bier; Kombeer Chope - Cervejaria Trópica; Labirinto; Mafia; MaltilioTruck - Cervejaria Buzzi; Rotter; Mr. Tugas; Nossa Artesanal; Resenha Informal; Thirsty Hawks FarmBrewery; ThreeMonkeys; Torre Média; W-Kattz; WonderlandBrewery;

Gastronomia

4 Bier; Alliata; BC Bistrô; Biroots Brasil; Brigadeiro Chef; Chiquita FoodTruck; Dogaria NY; Dona Coxinha; Exagerado; Head Burguer; Hell'sBurguer; Le Frenchie Crepes; Mandala; Marias Fouet; Mate do Vovô; Moo HandmadeFood; Palha da Tina; Pipopok; Rebola Queixo; Rich'sBurgers; Sr. Pastel; StuffedBurguer; Suco Raízes; Victorian Top Secret e Vulcano

Loja de produtos oficiais GastroBeer Rio

Mistei Atelier e Território Carioca


Serviço

  • O quê: GastroBeer Rio
  • Quando: 9 e 10 de junho de 2018, das 13h às 21h
  • Onde: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
  • Quanto: entrada franca
  • Como: o evento promove a campanha: "VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa). Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D. De Metrô e Trem, é preciso descer na estação de São Cristóvão