Festivais

Festival promove visitas técnicas a microcervejarias de Curitiba

Evento realizado pela Procerva oferece, de 9 a 12 de junho, exposições, concursos e palestras

Bier Hoff é uma das cervejarias no roteiro das visitas dos participantes do festival no Paraná (Foto: Divulgação)

Bier Hoff é uma das cervejarias no roteiro das visitas dos participantes do festival no Paraná (Foto: Divulgação)

Dentro do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, de 9 a 12 de junho, uma das principais atrações são as visitas técnicas guiadas a microcervejarias de Curitiba e região metropolitana. Realizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), o evento oferece ainda exposições, concursos e palestras. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Durante o passeio, os participantes terão a oportunidade de conhecer os processos de fabricação artesanal das cervejas, explorar as instalações de cervejarias referências no segmento e fazer degustações. São quatro opções de roteiro, com valores a partir de R$ 40, que incluem transporte de ida e volta com saídas a partir do Museu Oscar Niemeyer (MON), degustação e almoço.

O tour completo vai durar, aproximadamente, cinco horas. Para garantir uma atividade interessante para todos os participantes, as vagas são limitadas. Fazem parte de roteiro algumas das principais microcervejarias de Curitiba e região metropolitana: Way Beer, Asgard, Bodebrown, Bier Hoff, Swamp, Gauden, Klein, Bastards, Anhangava, Maniacs, Bonato e Wensky.

A programação completa do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais vai se desenrolar no Museu Oscar Niemeyer (MON), e as visitas técnicas ocorrem nos dias 9 e 10 de junho, das 8h30min às 14h. As inscrições podem ser feitas no site www.procerva.com.br/festival2016. Mais informações: e-mail eventos@procerva.com.br.