Cervejaria Fat Bull participa de festivais em Portugal

Cigana de Novo Hamburgo percorre quatro eventos no país europeu entre junho e julho

Marca gaúcha tem três estilo de linha e uma para datas comemorativas (Foto: Edu Defferrari/Divulgação)

Marca gaúcha tem três estilo de linha e uma para datas comemorativas (Foto: Edu Defferrari/Divulgação)

Ao completar o primeiro ano de produção, a cervejaria cigana Fat Bull ganha o mundo como presente. Entre os meses de junho e julho, os quatro amigos de Novo Hamburgo que tocam o negócio estarão em Portugal lançando as cervejas produzidas em solo brasileiro. A Fat Bull estreia no cenário internacional no dia 2 de junho, no The Beer Promenade Caiscais, em Estoril, litoral português. Em solo brasileiro, os empresários cervejeiros se dividem na intensa agenda de junho e julho e participam ainda da Fenac Beer and Food Festival, nos dias 14 e 15 de julho, nos pavilhões da Fenac.

A cerveja participante já está sendo produzida em solo português: uma Australian Pale Ale que foi a primeira receita apresentada ao mercado e hoje é carro chefe da cervejaria cigana. As receitas próprias feitas pela Fat Bull serão apresentadas ao lado de mais de 30 produtores estrangeiros, compondo a oferta de mais de 150 estilos de cerveja, nos três dias de evento. Além do festival em Estoril, o sabor original, feito pelos gaúchos, estará nos Jardins do Palácio de Cristal da bela cidade de Porto. Apesar de muito famosa pela qualidade dos vinhos, a cidade optou por realizar pela primeira vez o Porto Beer Festival, entre 14 e 18 de junho.

Na agenda da Fat Bull, também estão o Alameda Beer Fest, na cidade de Faro, de 7 a 9 de julho, e ainda, o Artbeer Fest, na cidade de Caminha, entre 13 e 16 de julho. Ao todo, são quatro eventos em apenas dois meses e uma oportunidade de abrir ainda mais o mercado para a produção artesanal, que nasceu em uma garagem na Rua Tapes, no Centro de Novo Hamburgo.

Tiago Bird destaca:

“Estamos muito felizes de no mês que completamos um ano de existência, estarmos levando nossos produtos para o exterior. Nossa marca cresceu muito em apenas 12 meses de trabalho e já é referência no Vale do Sinos.”

A origem do nome

O time de sócios da Fat Bull (Foto: Edu Defferrari/Divulgação)

O time de sócios da Fat Bull (Foto: Edu Defferrari/Divulgação)

 

O nome da cervejaria surgiu após os cervejeiros resgatarem uma Pitbull das ruas e adotarem a cadela que hoje se chama Kyra – a mascote da Cervejaria. A cervejaria nasceu em julho de 2016, em uma garagem alugada no Centro de Novo Hamburgo (Rua Tapes, 503). Depois de dois anos de estudo e dedicação, os quatro amigos Alexandro Nunes, Tiago Bird, Daniel Jeffman e Marcelo Zabka lançaram o produto no mercado gaúcho.

Em poucos meses ganharam o Vale do Sinos e hoje celebram inserção no mercado nacional e internacional. A produção conta com três rótulos fixos (Dormund Export, Australia Pale Ale e India Pale Ale) e uma Weiss própria envasada especialmente nas datas comemorativas, como Natal e Páscoa.

A agenda da Fat Bull

  • Promenade Festival (Estoril/Portugal): 2 a 4 junho
  • Porto Beer Festival (Porto/Portugal): 14 a 18 junho
  • Fenac Beer and Food (Novo Hamburgo/RS): 14 a 15 julho
  • Alameda Beer Fest (Faro/Portugal): 7 a 9 julho
  • Artbeer Fest (Caminha/Portugal): 13 a 16 julho